Topo

Globo bate recorde de audiência às quartas com Brasileirão com "efeito Fla"

Gabigol celebra gol marcado por Lincoln na vitória do Flamengo sobre o Avaí no Maracanã - Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol celebra gol marcado por Lincoln na vitória do Flamengo sobre o Avaí no Maracanã Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Marcelo Tieppo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/12/2019 17h14

Resumo da notícia

  • No Rio, a emissora fez 29 pontos de média durante todo o Brasileirão, a maior audiência nos últimos 11 anos
  • Em São Paulo, a média foi de 26 pontos, segunda maior dos últimos 10 anos
  • Em Fortaleza, a média foi de 28 pontos de média, maior dos últimos oito anos
  • Em Porto Alegre, a média foi de 26 pontos, a maior dos últimos sete anos

O efeito Flamengo e a classificação dos quatro times paulistas para a Libertadores do ano que vem fizeram a Globo bater recordes de audiência com o Campeonato Brasileiro às quartas-feiras. No Rio de Janeiro, a emissora atingiu 29 pontos de média durante todo o torneio, a maior audiência nos últimos 11 anos.

Em São Paulo, Santos e Palmeiras rivalizaram com o Flamengo durante a maior parte do campeonato e ajudaram a Globo a conseguir bons números. A média foi de 26 pontos, a segunda maior dos últimos 10 anos. Ela só foi menor que a média de 2017, quando o Corinthians foi campeão. Naquele ano, a Globo conquistou 30 pontos.

Outras praças também estabeleceram recordes. Em Fortaleza, a boa campanha do time de Rogério Ceni, classificado para a Copa Sul-Americana, e o drama do Ceará, que pode garantir a manutenção na Série A na última rodada contra o Botafogo, fizeram a praça atingir 28 pontos de média, a maior dos últimos oito anos.

Em Porto Alegre, a média de 26 pontos foi a maior dos últimos sete anos. Já em Vitória, no Espírito Santo, que não tem time na Série A, mas tem jogos transmitidos dos times cariocas, a média de 27 pontos foi a maior dos últimos quatro anos.