Cruzeiro atualiza situação de Robinho e estipula prazo de recuperação
O Cruzeiro atualizou o quadro do meia Robinho. Na última quinta-feira, o jogador se machucou durante a partida contra o Grêmio e precisou deixar o campo mais cedo. Médico do clube celeste, Sérgio Campolina falou sobre o problema do atleta e estipulou pelo menos quatro meses de recuperação.
"O Robinho passou hoje (7) por uma ressonância magnética no joelho esquerdo, que possibilitou a confirmação da lesão do ligamento colateral medial total, que é uma lesão de grau três. Além deste caso, o atleta apresentou uma lesão de um outro ligamento que estabiliza a patela, o osso anterior ao joelho, sendo que ambas são lesões cirúrgicas", iniciou o médico.
"O procedimento deverá ser realizado nos próximos dias e não iremos definir ainda o prazo de recuperação, pois está muito ligado ao ato cirúrgico. Será um prazo menor do que o praticado em uma cirurgia de ligamento cruzado anterior. Imagino que o Robinho poderá ser liberado entre os próximos quatro a seis meses", concluiu.
Desta forma, Robinho não vira desfalque somente para a decisão contra o Palmeiras, amanhã, mas também para os primeiros meses de 2020. Para o jogo de amanhã, o técnico Adilson Batista também não contará com Egídio, Ariel Cabral e Edilson, todos suspensos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.