• ENTRE
Topo

Francês - 2019/2020

Com golaço de Neymar, PSG vira jogo contra o Montpellier no Francês

Neymar em ação na partida do PSG contra o Montpellier - Pascal GUYOT / AFP
Neymar em ação na partida do PSG contra o Montpellier Imagem: Pascal GUYOT / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/12/2019 15h27

O PSG teve que queimar uma substituição ainda no começo do jogo, saiu atrás no marcador, sofreu, mas contou com a genialidade de Neymar e Mbappé para virar o placar e vencer o Montpellier fora de casa, hoje, pelo Campeonato Francês, por 3 a 1. O resultado fez o time de Paris chegar aos 39 pontos em 16 jogos disputados até agora, ocupando a liderança da competição com oito de vantagem para o Olympique de Marselha.

Em uma partida que já tinha começado tensa, com o PSG tendo dificuldades para finalizar e fazer valer a maior posse de bola, o técnico Thomas Tuchel foi obrigado a fazer sua primeira substituição ainda aos 25 minutos, quando o volante Gueye se machucou e precisou ser trocado por Kouassi.

Com o time de Paris ainda sem conseguir se encontrar nas jogadas de ataque, o Montpellier se animou e partiu para cima, sendo premiado com um gol contra. Em cobrança de escanteio na área, Leandro Paredes acabou desviando a bola para as redes contra a própria meta do PSG.

A segunda etapa repetiu o padrão do primeiro tempo, com o time parisiense batendo cabeça para criar jogadas perigosas. Neymar seguia sendo a esperança em alguma jogada individual, e o brasileiro mostrou que essa esperança era real em um lance aos 27 minutos.

Neymar arrancou com velocidade em direção à área e obrigou o adversário Pedro Mendes, que já tinha cartão amarelo, a derrubá-lo. Com isso, o Montpellier perdeu um jogador na reta final da partida. Foi o suficiente.

Em um golaço de falta, com a bola no ângulo, Neymar empatou o jogo aos 29 minutos. Um minuto depois, o brasileiro recebeu a bola pelo meio e encontrou Mbappé, que virou a partida. O PSG ainda fez mais um gol aos 36, com Icardi. Com 10 em campo, o time da casa não teve reação.

144 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Piccollino Stravasatus

NÃO FAZ MAIS QUE OBRIGAÇÃO.

Brasil podre

Se ele não tivesse marcado não faria diferença nenhuma, pois o PSG teria ganho por 2x1 qual a genialidade do lance? não foi decisivo em nada.