São Paulo supera expulsão, segura CSA e vence com time "made in Cotia"
O São Paulo encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro hoje (8) com uma vitória especial sobre o CSA, por 2 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Escalado com um time bastante jovem e quase todo formado nas categorias de base do clube, o Tricolor abriu dois gols de vantagem com Toró e Igor Vinícius, mas viu Helinho ser expulso e precisou se segurar no segundo tempo para manter o resultado. Ainda no fim da primeira etapa, Jarro Pedroso havia diminuído para os donos da casa.
Com o triunfo fora de casa, o São Paulo chegou aos 63 pontos, fechando na sexta colocação e classificado à fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Já o CSA, com 32 pontos, acabou na 18ª posição, rebaixado à Série B.
Cronologia do jogo
Toró abriu o placar para o São Paulo após receber belo passe de Gabriel Sara aos 10 minutos, e Igor Vinícius aproveitou rebote na área para fazer 2 a 0 aos 13 minutos. O CSA diminuiu aos 43 minutos, com Jarro Pedroso chutando de primeira após cabeçada de Ricardo Bueno na trave.
Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Helinho parou um contra-ataque do CSA com falta, recebeu seu segundo cartão amarelo e acabou expulso. A equipe alagoana passou a dominar as ações, mas não conseguiu criar chances claras para empatar.
São Paulo com time quase todo "made in Cotia"
Dos 11 titulares escalados por Fernando Diniz, apenas os dois laterais, os também jovens Igor Vinícius e Léo, não foram formados na base do São Paulo. Todo o restante da equipe foi composto pela garotada de Cotia, que mostrou empenho e bom entrosamento em vários momentos da partida, envolvendo o CSA. O primeiro gol, em especial, nasceu de uma bela troca de passes que terminou em finalização certeira de Toró.
Foi bem: Gabriel Sara aproveita oportunidade
O meia aproveitou a chance e esteve envolvido em quase todos os lances de perigo do São Paulo. Deu linda assistência para Toró no primeiro gol e quase balançou a rede no segundo tempo, quando o Tricolor já estava com um a menos, mas parou em ótima defesa de Jordi.
Foi mal: Helinho é expulso e complica o São Paulo
Depois de um primeiro tempo com bons momentos individuais, Helinho prejudicou o São Paulo no começo do segundo tempo ao cometer uma falta boba por trás e ser expulso ao tomar seu segundo cartão amarelo. Pouco antes, ele já havia perdido um bom lance de ataque que dera origem ao contra-ataque do CSA. Tarde ruim do camisa 11 são-paulino.
O jogo do CSA: Pouca inspiração na frente
O CSA foi amplamente dominado pelos meninos do São Paulo no primeiro tempo e tomou dois gols em três minutos, mas conseguiu diminuir nos minutos finais da primeira etapa em lance de escanteio. Já no segundo tempo, com um a mais, o time alagoano cresceu no jogo, mas mesmo assim não conseguiu criar chances claras. Faltou inspiração e qualidade dos homens de frente para superar a retaguarda são-paulina, que recuou bem após a expulsão de Helinho.
O jogo do São Paulo: Bom início, mas ritmo caiu
O São Paulo começou em ritmo acelerado, envolvendo o adversário com boas trocas de passes e chegando rapidamente a fazer dois gols, com Toró e Igor Vinícius. Já no primeiro tempo, porém, o ímpeto do time caiu, e Diniz passou a reclamar bastante na beira do campo. Quando Helinho foi expulso no começo da segunda etapa, o jogo mudou completamente. O Tricolor se fechou atrás e tentou explorar alguns contra-ataques, mas levou pouco perigo ao gol de Jordi.
FICHA TÉCNICA
CSA 1 x 2 SÃO PAULO
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 8 de dezembro de 2019 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (TO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gols: Toró, aos 10, Igor Vinícius, aos 13, e Jarro Pedroso, aos 43 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Bustamante (CSA); Gabriel Sara (São Paulo)
Cartão vermelho: Helinho (São Paulo)
CSA: Jordi; Warley (Lucas Dias), Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; Dawhan, Nilton (Matheus Prado) e Euller; Bustamente, Alisson Safira (Jarro Pedroso) e Ricardo Bueno. Técnico: Jacozinho
São Paulo: Lucas Perri; Igor Vinícius, Walce, Luan e Léo; Liziero, Igor Gomes e Gabriel Sara; Helinho, Toró (Danilo) e Juan Santos (Diego Costa). Técnico: Fernando Diniz
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.