Marcão diz que sentará com o presidente para definir futuro no Fluminense
Com a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians na partida que encerrou o calendário de 2019, Marcão classificou o Fluminense para a Sul-Americana, já que havia livrado o clube de rebaixamento no Campeonato Brasileiro em rodadas anteriores. Ao todo, foram 46 pontos ganhos, na 14ª colocação da tabela.
O treinador, que assumiu a equipe após a saída de Oswaldo de Oliveira, ainda tem futuro indefinido, mas sentará com o presidente Mário Bittencourt nesta semana para decidir.
"Ainda não conversei com o presidente, vamos sentar com ele na semana. Respirar um pouquinho, ver a família. Mas com a sensação de dever cumprido com essa rapaziada. Na semana a gente conversa", afirmou o comandante ainda na Arena do Corinthians.
"Aconteceu tudo muito rápido para a gente. A gente entrou no clube e em algum momento já tivemos que assumir, ajudar o presidente, o nosso grupo. Tivemos que ir amadurecendo muito rápido, a gente se dedicou 24 horas, dormindo muito tarde, acordando cedo. A certeza de que temos um grupo maravilhoso na mão e que nossa equipe não ia cair."
O treinador também comentou sobre a atuação de Evanilson, de 20 anos, que marcou duas vezes na estreia como titular. "A gente teve a oportunidade. Tivemos com o João Paulo, com o Marcos Paulo. Hoje com o Evanilson, uma partida brilhante. O clube dá essa oportunidade de trabalharmos com esses grandes valores de Xerém. Sempre que precisar, os meninos juntos com essa rapaziada mais experiente fazem o Fluminense mais forte, aguerrido."
Veja outros pontos da coletiva de Marcão:
Entrega do elenco
"Melhor sensação possível, realmente tenho que agradecer a esses jogadores. Um abraço em cada um dos que tiveram aqui, aqueles que não puderam também. A entrega, o comprometimento deles. Realmente foi um ano muito difícil para eles, e eles honraram demais essa camisa. Fico feliz de poder contribuir um pouquinho com esse grupo. Desde o momento que a gente assumiu foi de uma entrega absurda. Então temos que agradecer a eles [jogadores]."
Números à frente da equipe
"Importante [para uma possível sequência]. Por conta desses números que a equipe demonstrou regularidade, desempenho, entrega. Com esses números, conseguimos sair de uma situação muito adversa e conseguir essa vaga para a Sul-Americana. Para o projeto do grupo era de muita importância. Muito feliz por isso, eles fizeram um jogo grandioso."
Marcão a serviço do Fluminense
"A gente assumiu com muita responsabilidade, como sempre. O Marcão, como a gente fala, está para servir o Fluminense. Sempre que precisar vai estar disposto, trabalhando com muito afinco, determinação. No momento que precisou, a gente fez o melhor para que o Flu saísse daquela situação ruim e fosse para a Sul-Americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.