Sampaoli iguala Felipe Melo e "se infiltra" em top 10 de cartões amarelos
O técnico Jorge Sampaoli, do Santos, levou um cartão amarelo por reclamação durante o jogo de hoje (8) entre sua equipe e o Flamengo, na Vila Belmiro, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a 11ª advertência do tipo recebida pelo argentino em sua primeira edição de Brasileirão.
O alto número de cartões de Sampaoli chama atenção numa comparação com jogadores. O treinador santista, por exemplo, igualou marca de nomes como o palmeirense Felipe Melo e o cruzeirense Fred no quesito. No "top 10" de jogadores mais amarelados da competição, Sampaoli estaria "infiltrado" com seus 11 cartões.
A média de Sampaoli de um cartão amarelo a cada três partidas em que comanda o Santos, apesar de lhe ter rendido três suspensões automáticas ao longo da competição, também simboliza uma espécie de padrão da equipe, que é a única com três jogadores na lista dos dez atletas mais amarelados do Brasileirão.
Marinho, com 14 cartões amarelos, Soteldo e Lucas Veríssimo, com 12 cada, foram os santistas mais advertidos da competição. O atacante autor do primeiro gol do Peixe na vitória de hoje sobre o Flamengo, aliás, termina o Brasileirão como o jogador mais amarelado entre todos os 496 atletas que receberam ao menos uma advertência. Os números são do portal Footstats.
Confira o top 10 de cartões amarelos do Campeonato Brasileiro de 2019
1) Marinho/Santos (14)
2) Wellington/Athletico (13)
3) Gabigol/Flamengo (13)
4) Allan/Fluminense (13)
5) Lucas Veríssimo/Santos (12)
6) Soteldo/Santos (12)
7) Felipe/Fortaleza (12)
8) Fred/Cruzeiro (11)
9) Felipe Melo/Palmeiras (11)
10) Gabriel Dias/Fortaleza (11)
Fonte: Footstats
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.