Zé Ricardo garante ser "colorado de carteirinha" após despedida do Inter
Ciente de que este foi seu último jogo no comando do Internacional, Zé Ricardo falou em tom de despedida em sua entrevista coletiva após a virada no último minuto sobre o Atlético-MG por 2 a 1, no Beira Rio.
Zé Ricardo, que chegou ao Inter em outubro após a queda de Odair Hellmann, agradeceu ao clube e garantiu que acompanhará os jogos do time no ano que vem.
"Eu vivi uma paixão aqui no Inter. Eu saio com sentimento muito legal de ter conhecido um grande clube e quando eu não estiver jogando contra estarei torcendo pelo Internacional, vai ser um ano brilhante e já desejo sorte para a futura comissão técnica. Sou colorado de carteirinha agora", afirmou Zé Ricardo aos repórteres.
Sobre o jogo, Zé Ricardo elogiou o time, que não se intimidou diante da desvantagem no placar desde os cinco minutos do primeiro tempo. A virada colorada começou a ser desenhada aos 36 do segundo tempo, com Guerrero. Aos 52, Cuesta marcou o gol da vitória.
"A vitória foi merecida, com muito calor no primeiro tempo. A gente demorou para chegar nas finalizações e bobeamos no gol do Atlético-MG. A equipe foi para o vestiário com a sensação nítida de que podia virar a partida. Não tenho uma vírgula para reclamar do empenho e do comprometimento dos jogadores", analisou Zé.
Após Zé Ricardo, quem assumiu os microfones na sala de imprensa foi o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros. Ele agradeceu ao trabalho realizado pelo treinador nos últimos dois meses e falou do planejamento do clube para 2020.
"Quero agradecer ao Zé Ricardo, que viu o convite que o Inter fez como um desafio. A gente ficou encantado com o profissionalismo dele. Já começou a análise (para 2020), está encaminhada, precisamos acertar alguns detalhes. Precisamos repor em quase todas as posições, menos no gol. A gente visualiza um 2020 mais competitivo que 2019", declarou o presidente.
O nome mais cotado para assumir o Internacional é o do argentino Eduardo Coudet, técnico do Racing. Ontem (7), o time já havia confirmado a permanência de Rodrigo Caetano como dirigente na próxima temporada.
O Internacional terminou o Brasileirão em sétimo, posição que assegura uma vaga na fase preliminar da Libertadores de 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.