Joia do Grêmio brilha e abre espaço para eventual venda de Everton ou Pepê
Ferreira brilhou nas oportunidades que teve. Goleador do Brasileiro de Aspirantes, o atacante de lado de campo foi chamado por Renato Gaúcho para os últimos jogos do time profissional do Grêmio na temporada e manteve o nível. O crescimento pressiona jogadores da posição e dá segurança para uma eventual venda de Everton ou Pepê.
Ferreira atua normalmente pela esquerda. Porém, no jogo contra o Goiás, ocupou o lado direito. Por ali, distribuiu dribles e investidas importantes. Cavou espaço e deu as duas assistências para os gols do time gaúcho, que perdeu por 3 a 2.
"É minha característica, a jogada individual, ir para cima. Tive a felicidade de fazer duas grandes jogadas para os gols", disse o jogador, na saída de campo.
Depois dos 11 gols marcados no time de transição durante o Brasileiro de Aspirantes, Ferreira chegou ao quarto jogo no time principal. Esteve em campo por 23 minutos contra o Fluminense, cinco contra o São Paulo, 29 contra o Cruzeiro - quando marcou um gol - e 90 contra o Goiás.
"Vai ficar a cargo do Renato, quando ele definir a situação dele. Temos que esperar. Todos nós temos opiniões. Podemos aproveitar bastante os jovens no grupo", disse o auxiliar técnico Victor Hugo Signorelli.
O crescimento de Ferreira pressiona concorrentes. Everton Cebolinha tem cadeira cativa no time, mas Pepê e Alisson ganham uma nova ameaça para oportunidades no time.
Além disso, a afirmação do atacante no elenco principal dá segurança ao clube para uma eventual venda, seja de Everton ou Pepê, nomes que recebem sondagens no mercado da bola e podem render cifras importantes ao clube.
O Tricolor se reapresenta no início de janeiro. Ao longo desta semana, a direção espera finalizar a renovação de contrato com Renato Gaúcho e anunciar a permanência do treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.