Palmeiras: o que fez Diego Cerri vencer a concorrência para ser diretor
O Palmeiras deve anunciar em breve a contratação de Diego Cerri para o cargo de diretor de futebol. Ele venceu a concorrência com Rodrigo Caetano, que fica no Internacional, e ocupará o lugar de Alexandre Mattos. Mas o que fez o profissional do Bahia ser o escolhido?
O primeiro aspecto que pesou na decisão de Maurício Galiotte foi a rejeição imediata que Caetano teve nas redes sociais. Tão logo o UOL Esporte divulgou que a disputa seria entre os dois, diversos torcedores subiram no Twitter, no Facebook e no Instagram a expressão #RodrigoCaetanoNão.
Depois de não ouvir a torcida na hora de contratar Mano Menezes, o presidente apostou que era hora de mudar a estratégia. A lógica também é usada para tratar Jorge Sampaoli como o único candidato do momento para o cargo de treinador.
Além disso, Cerri é considerado o perfil mais ideal para a mudança de comportamento que o Palmeiras espera do seu novo diretor de futebol. Diferentemente do que acontecia com Alexandre Mattos, que tinha praticamente carta branca para resolver os assuntos do futebol, o próximo a ocupar o cargo precisará se submeter com mais frequência ao presidente e aos seus vices.
O movimento, aliás, vai na direção oposta em relação aos planos do Internacional, que tinha acabado de renovar contrato com Rodrigo Caetano e pretendia dar ainda mais poderes a seu executivo de futebol após as saídas de Roberto Melo, ex-vice, e Adauri Silveira, ex-diretor de futebol. Não à toa, ele havia renovado o seu contrato até o fim de 2020 em setembro.
O Palmeiras também pretende economizar bem mais em relação aos R$ 250 mil mensais que pagava de salário para Mattos. Por conta disso, a oferta feita a Rodrigo Caetano era até menor do que o dirigente ganha no Inter.
A pessoas próximas, o dirigente do Colorado ainda afirmou que a situação econômica do Alviverde não é tão confortável quanto ele esperava. O time tem um déficit próximo aos R$ 40 milhões em 2019 e pode ter de reduzir os gastos para a próxima temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.