Ponte Preta encaminha acerto com o lateral Apodi e mais três para 2020
Resumo da notícia
- Ponte tem acerto encaminhado com Apodi, que jogou a Série A pelo CSA
- Lateral de 33 anos acabou rebaixado com o time alagoano no Brasileiro
- Além de Apodi, clube campineiro negocia com João Paulo, Safira e Zé Roberto
A Ponte Preta está bem perto de anunciar a contratação do lateral direito Apodi, de 33 anos, que disputou a Série A do Brasileiro pelo CSA e acabou rebaixado com o time alagoano.
Outros três reforços também estão em negociação: o meia João Paulo, do Avaí, o atacante Safira, que jogou a segunda metade da Série A pelo CSA, emprestado pelo Londrina, e o atacante Zé Roberto, que já passou pela Ponte Preta e foi rebaixado com o São Bento na Série B.
Segundo apurou o UOL Esporte, os acordos já estão 'bem encaminhados' e todos podem ser oficializados ainda esta semana.
Apodi assinou com o CSA apenas até o fim desta temporada, mas não renovará. Ele chegou ao time alagoano em fevereiro deste ano e conquistou o Estadual. No total, foram 42 partidas e cinco gols pela equipe azulina. Ex-Santos, Chapecoense e Sport, ele já passou pelo rival Guarani em 2010.
João Paulo, de 29 anos, foi um dos poucos destaques do Avaí na fraca campanha do lanterna do Campeonato Brasileiro. Ele disputou 28 partidas na competição e marcou cinco gols.
Já Safira iniciou a temporada jogando pelo Londrina. Com seis gols em 19 jogos na Série B, chamou a atenção do CSA, que o contratou por empréstimo. Em Alagoas, o atacante de 24 anos, não conseguiu o mesmo sucesso; foram sete jogos, sendo apenas um como titular.
Zé Roberto, 26 anos, por sua vez, passou pela Ponte Preta em 2016, mas com pouco destaque. Ex-Bahia e Criciúma, ele foi o terceiro maior artilheiro da Série B de 2019 - com 14 gols em 33 jogos - mesmo atuando pelo rebaixado São Bento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.