Por que mensagem do Tottenham parabenizando Ceará pela permanência bombou
Resumo da notícia
- Tottenham parabenizou Ceará pela permanência na Séria A
- Relação entre os clubes começou com uma brincadeira em agosto
- Ceará fez comparação de fotos de Son e Dele Alli e Felippe Cardoso e Son
- Desde então, a relação de 'amizade' entre os clubes só vem aumentando
No fim da tarde de ontem, o perfil oficial em português do Tottenham no Twitter publicou uma mensagem parabenizando o Ceará pela permanência na Série A do Brasileirão, confirmada após o empate em 1 a 1 contra o Botafogo, no Engenhão. O tuíte bombou entre os torcedores alvinegros e até agora já conta com 6,4 mil curtidas. Mas qual a explicação de tanto 'sucesso'?
Ceará e Tottenham deram início a uma relação mais próxima, digamos assim, em agosto desse ano. Foi quando o clube brasileiro resolveu 'copiar' uma foto de Dele Alli ao lado do sul-coreano Son usando os alvinegros Felippe Cardoso e Chico - que é filho de sul-coreanos - como modelos.
A postagem do Ceará repercutiu nas redes sociais e chegou até o Tottenham, que anunciou ter criado um perfil em português no Twitter: "A pergunta é: como a gente NÃO criaria um perfil em português depois dessa obra-prima? Saudações, @CearaSC!".
Desde então, Ceará e Tottenham viraram 'amigos' nas redes sociais e o clube inglês ganhou simpatizantes alvinegros - e vice-versa. Mais recentemente, os Spurs deram sequência à interação e postaram um vídeo com a legenda "Oi, sumido!", no qual camisetas com os nomes de Alli e Son - autografadas pelos atletas - eram colocadas em uma caixa que acabou sendo enviada ao Ceará.
O clube alvinegro vê a parceria como uma relação de cordialidade em que 'duas forças aproveitam oportunidades para interagir com o torcedor e internacionalizar as marcas'.
No Twitter, torcedores do Ceará vêm pedindo agora um amistoso entre o time alvinegro e o Tottenham. Será que rola?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.