No episódio desta semana do podcast Posse de Bola, Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisaram a rodada final do Campeonato Brasileiro, que terminou com uma goleada do vice-campeão Santos comandado por Jorge Sampaoli sobre o Flamengo de Jorge Jesus, campeão cheio de recordes, mas se despediu perdendo por 4 a 0 antes de seguir ao Qatar para disputar o Mundial de Clubes.
Juca Kfouri destacou a preparação do time do Santos por Sampaoli para fazer o que Mano Menezes não conseguiu na semana anterior e que culminou com sua demissão do cargo de técnico do Palmeiras.
"Foi mais uma lição que ele dá para mais um treinador brasileiro, que ele deu para o Mano Menezes. Porque ele fez com o Flamengo aquilo que o Mano Menezes imaginou que pudesse fazer e não fez", declarou Juca.
Mauro Cezar Pereira respondeu exaltando a diferença entre Jorge Sampaoli e Mano Menezes: "Passa longe disso, é outro nível de treinador".
Arnaldo Ribeiro acredita que a goleada santista contra o Flamengo deve fazer com que o Palmeiras acelere o processo em busca da contratação do treinador argentino para o lugar que foi ocupado por Mano até a 36ª rodada do Brasileirão.
Depois da comparação entre os trabalhos de Jorge Jesus e Jorge Sampaoli no Campeonato Brasileiro durante o primeiro bloco, o segundo bloco debateu a condição dos clubes paulistas para a próxima temporada, com Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo pela primeira vez classificados para uma mesma edição da Copa Libertadores.
O terceiro bloco abordou a situação do Cruzeiro, que foi rebaixado pela primeira vez em sua história ao perder para o Palmeiras na última rodada do Brasileirão. As condições que levaram o clube mineiro a esta situação foi debatida, assim como um alerta para outros clubes com problemas de gestão.
Posse de Bola terá edições no Mundial
A primeira temporada do Posse de Bola ainda terá mais dois episódios para acompanhar o Flamengo no Mundial de Clubes. O próximo episódio do podcast será gravado na quinta-feira, dia 19, às 9h, um dia depois da definição dos finalistas. Após a final, a última edição do Posse de Bola em 2019 será gravada na segunda-feira, 23, novamente às 9h.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.