Ele virou o goleiro mais jovem a jogar a Champions e falhou em 3 minutos
Maarten Vandevoordt viveu um dia de sentimentos mistos hoje, quando se tornou o goleiro mais jovem a entrar em campo em jogo da Liga dos Campeões da Europa. O belga foi titular do Genk aos 17 anos e 287 dias, mas cometeu um erro logo aos três minutos e viu a estreia virar um desafio mental. No fim, seu time tomou 4 a 0 do Napoli, que se classificou para as oitavas de final.
É a primeira semana de Vandevoordt como titular do Genk. Ele desbancou Gaetan Coucke há uma semana, em um jogo da Copa da Bélgica; no sábado estreou no Nacional sendo o melhor jogador da vitória por 2 a 1 sobre o Cercle Brugge; e hoje debutou na Champions League. Logo aos três minutos, se atrapalhou com a bola na pequena área e entregou o primeiro gol do Napoli, marcado por Milik.
O próprio Milik ampliou pouco depois, e o Napoli resolveu o jogo com o terceiro gol aos 38 minutos - este de pênalti. Vandevoordt chegou atrasado em uma disputa de bola com Callejón e cometeu pênalti claro, permitindo que Milik fizesse mais um. Antes do final, Mertens fechou a goleada.
Classificado, o Napoli espera sorteio das oitavas de final para conhecer seu próximo adversário na Liga dos Campeões. Ao Genk de Vandevoordt resta apenas o Campeonato Belga, no qual tem sete pontos de desvantagem para o líder Club Brugge.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.