Fred vai de "Rei dos Stories" a reserva no pior ano da história do Cruzeiro
Fred começou o ano nas graças da torcida. Com um jeito de "tiozão" nas redes sociais, o atacante chamava atenção como "Rei dos Stories". As brincadeiras no Instagram indicavam um clima leve para um Cruzeiro bicampeão da Copa do Brasil e que chegava em 2019 com expectativas de brigar pelo título da Libertadores. Meses depois, Fred assistiu do banco de reservas ao primeiro rebaixamento da história do clube mineiro.
Ativo no Instagram durante a pré-temporada, Fred ganhou a alcunha de "Rei dos Stories": era presença constante no noticiário pelas brincadeiras que fazia com companheiros de equipe. Certa vez, fez piada com Thiago Neves, Neymar e Itair Machado, então vice-presidente do Cruzeiro.
Mas o sucesso nas redes sociais foi diminuindo conforme a crise do Cruzeiro aumentava na temporada. Fred chegou a ficar quase quatro meses sem balançar as redes, o que contribuiu para uma postura mais discreta no Instagram. O jejum do atacante refletia o mau momento da equipe mineira, eliminada na Libertadores e próxima da queda na Copa do Brasil —acabou derrotada pelo Internacional na semifinal.
A titularidade, no entanto, foi perdida apenas na parte final do Campeonato Brasileiro. Com o Cruzeiro lutando desesperadamente para fugir do rebaixamento, Adílson Batista deixou Fred na reserva em dois dos três jogos em que comandou a equipe mineira: contra Vasco e Palmeiras. Se no primeiro o atacante entrou no segundo tempo, no último duelo da temporada, o que definiu o rebaixamento, Fred acompanhou os quase 90 minutos de drama do banco de reservas.
Fred terminou o Campeonato Brasileiro com apenas cinco gols marcados em 30 partidas. Ele tem contrato com o Cruzeiro por mais uma temporada. No início do ano, o atacante disse ao programa "Aqui com Benja", do FOX Sports, que pensava em cumprir o acordo com o clube mineiro e encerrar a carreira no Fluminense, time em que é ídolo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.