Grêmio negocia contratação de Victor Ferraz, lateral direito do Santos
O Grêmio negocia com o Santos a contratação de Victor Ferraz para 2020. Segundo apurou o UOL Esporte, as tratativas envolvem termos para compra dos direitos do lateral direito. A posição é uma das prioridades do clube gaúcho no Mercado da Bola para o próximo ano.
Aos 31 anos, Ferraz tem contrato na Vila Belmiro por mais duas temporadas. Apesar do vínculo longo, existe interesse do Santos no negócio e essa posição facilita a operação, mas o Peixe ainda não vê 'consistência' na investida gremista.
O Grêmio procura lateral direito pelas saídas de Rafael Galhardo, emprestado pelo Vasco, e Léo Moura, que não teve contrato renovado. Além disso, Leonardo segue recuperação de cirurgia no joelho e só deve voltar a atuar no final do primeiro semestre.
A leitura em Porto Alegre é que Victor Ferraz se encaixa no perfil desejado. Um nome experiente, com recurso técnico e que possa assumir a posição de pronto. Em 2018, o Grêmio apostou em Madson e não gostou do retorno.
Emprestado ao Athletico neste ano, o Madson foi contratado ao Vasco pelas características ofensivas. Algo em comum com Léo Moura, Galhardo e também Ferraz - alvo do momento.
De capitão a suplente
Victor Ferraz chegou ao Santos na metade de 2014 e neste ano perdeu a condição de titular, principalmente após a chegada de Pará.
O clube entende que não há no mercado opções viáveis para substituir o capitão santista, mas também vê o atleta desgastado internamente. Se Sampaoli ficar, Ferraz sequer deve ser titular na próxima temporada, já que o argentino não gosta do poder de marcação do camisa 4 e chegou a utilizar Lucas Veríssimo no setor inúmeras vezes durante o ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.