Vandalismo em rebaixamento do Cruzeiro dá prejuízo de R$300 mil ao Mineirão
O vandalismo proporcionado por alguns torcedores do Cruzeiro no último domingo, data que o clube foi rebaixado para a segunda divisão, gerou um prejuízo de aproximadamente R$300 mil. Os danos são muitos e foram informados pela Minas Arena, gestora do estádio.
Até o momento, foram contabilizados danos em 24 televisores, 460 cadeiras totalmente quebradas, 6 câmeras de segurança, 2 totens e cancelas de estacionamento, 30 portas, 2 banheiros inteiros, 8 vidros de guarda corpo, 30 granitos das divisórias dos banheiros, 10 bebedouros e 60 lixeiras. Os consertos já estão em andamento. Nos próximos dias, a administradora do estádio passará os relatórios ao Cruzeiro, que terá que arcar com os custos.
Este foi o terceiro jogo seguido que o torcedor do Cruzeiro protagonizou cenas de vandalismo no estádio. Antes disso, confusões, brigas e mais quebradeiras foram vistas no clássico contra o Atlético-MG e contra o CSA. A Minas Arena informou que todas as imagens das câmeras de segurança já estão com a Polícia Civil e Militar para investigação e identificação dos responsáveis pelos atos.
Este é só mais um problema que o Cruzeiro terá que lidar. Por conta desse e dos casos recentes de vandalismo, o clube poderá ser punido com perdas de mando de campo e iniciar a Série B de 2020 mandando seus jogos fora de Belo Horizonte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.