Grêmio planeja dar nova chance em 2020 a ex-promessa do Cruzeiro
Thonny Anderson deverá ser o único jogador do Grêmio que volta de empréstimo a ganhar novas chances em 2020. O meia-atacante, contratado no início do ano passado, é visto como talento a ser lapidado na parte tática. O início do Campeonato Gaúcho será vital para a segunda oportunidade, assim como o histórico nos meses em que esteve no Athletico.
Aos 21 anos, Thonny atuou em 27 partidas do Furacão em 2019. Marcou quatro gols, mas jogou em diferentes funções do ataque e confirmou a versatilidade.
Ao contrário de Madson e Guilherme, que deverão ser negociados no Mercado da Bola, o Grêmio enxerga Thonny Anderson como um nome a ser trabalhado. A experiência fora do Rio Grande do Sul foi considerada boa e produtiva, dentro e fora das quatro linhas.
O plano do clube gaúcho é abrir o estadual com um time alternativo, formado por jovens da base, reservas e eventuais reforços recém-chegados. Thonny Anderson se encaixaria aí.
Camisa 10 das categorias de base do Cruzeiro, ele chegou ao Grêmio no negócio que liberou Edilson ao time de Belo Horizonte. Meses depois, os dirigentes gremistas fizeram uso de opção de compra de percentual dos direitos econômicos e aumentaram a participação na carreira do meia-atacante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.