Palmeiras oficializa Anderson Barros, ex-Botafogo, como diretor de futebol
O Palmeiras oficializou a chegada de Anderson Barros para o cargo de diretor de futebol. O executivo deixou o Botafogo na noite de ontem e já foi anunciado pelo time paulista nesta quarta-feira (11). O contrato assinado é de dois anos, até o término da gestão de Maurício Galiotte. Ele chega ao Palestra Itália após indicação de Cícero Souza, gerente de futebol alviverde.
O profissional de 51 anos é formado em Educação Física (UFRJ) e bacharel em direito pela Gama Filho, além de pós-graduado em administração esportiva pela Getúlio Vargas.
No mercado há 25 anos, ele tem seis títulos estaduais como as suas principais conquistas: 2004 pelo Flamengo, 2006 e 2008 pelo Figueirense, 2010 e 2018 pelo Botafogo e 2016 pelo Vitória.
Ele ainda foi vice-campeão da Copa do Brasil com o Figueirense, em 2007, e conduziu o Botafogo à sexta colocação no Brasileirão 2010 - uma das melhores campanhas do clube na história dos pontos corridos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.