Antônio Carlos conta como seu pai o ajudou a se aproximar de Edmundo
Resumo da notícia
- Em longa entrevista ao UOL Esporte, Antônio Carlos relembrou que não gostava de Edmundo: "Eu falava: 'pai, é um filho da puta. Deixa ele pra lá'"
- Seu Carlos, pai do ex-zagueiro, porém, era fã do atacante: "Nem para mim ele olhava com aqueles olhos que ele olhava para o Edmundo"
- A reconciliação aconteceu em um duelo entre Roma x Fiorentina. No intervalo, os dois chegaram juntos ao túnel, deram uma risada e se abraçaram
- Depois disso, a amizade floresceu. Edmundo até hospedou seu Carlos em sua casa quando jogava pelo Napoli: "Ali cresceu um puta de um relacionamento"
Antônio Carlos revelou, em longa entrevista ao UOL Esporte, que seu pai, seu Carlos, foi o responsável por sua aproximação com Edmundo. Os dois jogaram juntos no Palmeiras na década de 1990, mas nunca se deram. Até socos os dois trocaram nos vestiários.
- Leia a entrevista completa de Antônio Carlos, em que ele fala mais sobre Edmundo, as tretas daquele Palmeiras, a briga com Diego Simeone e como é trabalhar no Red Bull Bragantino, o time mais intrigante do futebol brasileiro atualmente.
Seu Carlos, porém, era fã do atacante. "Apaixonado pelo Edmundo. Meu pai ficava: 'pô, vocês não conversam'. Eu falava: 'pai, é um filho da puta. Deixa ele pra lá'. Mas o meu pai era fanático. Ele via o Edmundo e dava pra ver que ele se transformava. Nem para mim ele olhava com aqueles olhos que ele olhava para o Edmundo".
A amizade só começou quando atuavam na Itália. "Com o passar do tempo, a gente vai ficando mais velho, vai ficando mais experiente, a gente vai relevando alguma coisa. Eu fiquei, praticamente, seis, sete anos sem falar com o Edmundo". Tudo mudou em duelo Roma x Fiorentina.
"O Edmundo do lado da Fiorentina, eu do lado da Roma. Na Itália, naquela época, entrava junto. Eu nem olhei na cara dele, ele nem olhou na minha. Terminou o primeiro tempo, eu venho saindo de lá, ele vem daqui. Aí, deu certo que a gente foi chegando perto, um olhou pro outro, deu uma risadinha e demos um abraço. Conversamos depois do jogo. Eu acabei indo pra Florença."
Quando jogava no Napoli, Edmundo retribuiu a admiração do pai de Zago sendo seu anfitrião. "Hospedou o meu pai na casa dele, em Nápoles, em um jogo que nós jogamos contra o Napoli, em Nápoles. Meu pai foi pra lá dois dias antes e aí ficou lá na casa do Edmundo. Nós fomos, jogamos no domingo, saímos pra jantar e ali cresceu um puta de um relacionamento que eu tenho com ele".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.