Athletico acerta com revelação do Criciúma para disputar o Estadual
Resumo da notícia
- Athletico acertou a contratação do atacante Reinaldo, do Criciúma
- Jogador de 18 anos foi emprestado até o fim da temporada 2020
- Reinaldo, a princípio, disputará o Estadual pelo time de aspirantes
O Athletico Paranaense voltou a movimentar o mercado da bola e acertou a contratação do atacante Reinaldo, de apenas 18 anos, revelado nas categorias de base do Criciúma e que disputou a última Série B com a camisa da equipe catarinense.
O nome do jogador apareceu hoje (13) no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele assinou contrato de empréstimo até o fim de 2020 e deve integrar o time de aspirantes que disputará o Campeonato Paranaense. Com os catarinenses, ele tem vínculo até dezembro de 2022.
Em 2019, Reinaldo disputou 34 partidas com a camisa do time principal do Criciúma, sendo 22 na Série B, 11 no Catarinense e uma na Copa do Brasil. O único gol na temporada, porém, foi na Copa São Paulo, em jogo contra o América-MG.
"Hoje se inicia um novo ciclo da minha vida, uma nova oportunidade de poder mostrar meu desempenho e evolução, Quero agradecer a todos que estiveram comigo até aqui e ao @athleticoparanaense por me proporcionar essa nova fase", disse o jogador nas redes sociais, em legenda de uma foto em que assina o contrato com o Athletico - da semana passada.
Reinaldo já foi convocado para a seleção brasileira sub-18 e tem uma passagem pelo futebol holandês. Aos 17 anos, realizou testes no PSV Eindhoven.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.