Red Bull quer revelação do Santos que já esteve na mira do Leipzig
O Red Bull Bragantino foi ao Mercado da Bola pelo meia Anderson Ceará, do Santos. A ideia é tê-lo por empréstimo de um ano e preço de compra fixado. O Peixe não deve facilitar o negócio, mas o RB promete insistir. O jogador disputaria a Série A-2 do Paulista pelo Red Bull Brasil com possibilidade de jogar a Série A do Brasileirão pelo Red Bull Bragantino.
O interesse foi antecipado pela "Gazeta Esportiva" e confirmado ao UOL Esporte. Anderson Ceará é tido como a principal esperança "imediata" da base santista e a cúpula do Santos nunca entendeu o porquê do meia não ter tido espaço com o técnico Jorge Sampaoli. Para alguns diretores, está na hora do garoto ter suas oportunidades.
Ceará fez sua estreia profissional no final de 2018, mas teve uma gravíssima lesão de ligamento e ficou seis meses afastado dos gramados, perdendo a Copa São Paulo de Futebol Jr. Quando retornou, só atuou pela equipe sub-20 e sub-23. A falta de oportunidade na equipe de cima deixou o meia chateado e inclinado a aceitar uma saída do Peixe, mesmo que para disputar a segunda divisão estadual.
Em dificuldade financeira, o Santos precisa vender atletas no vai e vem do Mercado da Bola para equilibrar as contas. Ceará não é a primeira opção de negócio, pois é visto como potencial para o futuro tanto com retorno técnico quanto financeiro.
"Matriz" já tentou
Formado nas categorias de base do Santos, Anderson Ceará chegou a deixar o Peixe em litígio com a diretoria em 2017 e passou um tempo treinando no PSV, da Holanda. Durante esse período, o meia recebeu sondagens do Red Bull Leipzig, da Alemanha, mas o Peixe conseguiu recuperar o jogador e renovar seu contrato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.