Torcedores do Cruzeiro pedem renúncia do presidente em manifestação na sede
Torcedores do Cruzeiro protestaram de várias maneiras contra o presidente do clube, Wagner Pires de Sá, além de também pedirem a saída dos vices Hermínio Lemos e Ronaldo Granata. A manifestação ocorreu em frente à sede administrativa do clube, no Barro Preto, em Belo Horizonte.
Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no protesto, entre organizados e torcedores comuns. Além de faixas e cartazes, já presentes em várias manifestações, torcedores levaram também garrafas de cachaça, cerveja e até laranja, que foram arremessadas em fotos do presidente. A fachada da sede, que leva o nome de Zezé Perrella, ex-gestor de futebol, foi ocultada e trocada por "Dona Salomé", torcedora icônica do clube e que faleceu nesta semana.
Com dividas estipuladas em R$700 milhões, o Cruzeiro vive a maior crise da sua história. Rebaixado para a Série B do Brasileirão, o clube sofre forte pressão para a renúncia do presidente Wagner Pires de Sá. Nos últimos meses, Sérgio Nonato e Itair Machado deixaram o clube. Nesta semana, Zezé Perrella, que seria um dos responsáveis pela reestruturação do clube, também acabou demitido do cargo de gestor de futebol, e trocado por Márcio Rodrigues, novo vice-presidente de futebol.
Protestos começaram cedo
Apesar da aglomeração de torcedores durante o período da tarde, as manifestações contra a atual diretoria começaram cedo em vários pontos de BH. Faixas foram afixadas em diversos locais pedindo a renúncia de Wagner Pires e os outros integrantes da sua chapa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.