Procurado por Fla, B. Guimarães diz que prioridade é futebol europeu
A edição de hoje do Bola da Vez, da ESPN Brasil, recebeu Bruno Guimarães, meio-campista do Athletico Paranaense. Destaque do time na temporada, o jogador confirmou que foi procurado pelo Flamengo, mas reiterou que sua intenção é deixar o seu time atual apenas para o futebol europeu.
"Não dá pra fechar a porta para nenhum clube e o Flamengo hoje tem os melhores jogadores. É uma honra ser procurado pelo Flamengo, sabendo que eles ainda estão procurando melhorar. Mas hoje, minha ideia é sair do Athletico e ir para o futebol europeu", declarou.
Bruno Guimarães ainda contou que recusou uma proposta de um clube chinês. O volante afirmou que receberia muito dinheiro na China, mas que temeu perder a visibilidade que tem no Brasil ou que pode ter no futebol europeu.
"Eu já recusei uma proposta da China. Eu podia ficar milionário, mas o meu sonho é defender a seleção brasileira e no futebol europeu eu fico mais em evidência. Na China, eu poderia ficar distante. Lógico que a quantidade de dinheiro faz a gente balançar, mas a gente tem que ser mais racional nessa hora e pensar nos planos para a carreira", contou.
O jogador também falou da prioridade de compra do Atlético de Madri, que foi adquirida quando o time espanhol comprou o lateral Renan Lodi. Bruno Guimarães disse não ter certeza se o time madrilenho exercerá a preferência de compra e revelou que foi sondado por outras equipes europeias.
"O Atlético de Madri é uma grande equipe, eles tem a prioridade, não se se vão exercer. Tem sondagens de outras equipes também. Eu penso em ir para uma equipe em que eu possa jogar. Eu converso muito com o Renan Lodi e ele só me fala coisas boas do Atlético, do Simeone. As informações que eu tenho, por enquanto, são só por ele", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.