De Bruyne dá show, City atropela Arsenal no 1º tempo e vence pelo Inglês
Não teve quem parasse Kevin De Bruyne hoje. Com dois gols e uma assistência, o meia belga deu show na vitória do Manchester City sobre o Arsenal, por 3 a 0, fora de casa, pelo Campeonato Inglês.
Raheem Sterling também marcou pelo time de Manchester, enquanto Gabriel Jesus deu o passe para o primeiro tento dos visitantes.
Com o resultado, o City chegou a 35 pontos e ocupa a terceira colocação na tabela. O time comandado por Pep Guardiola, no entanto, segue longe do líder Liverpool, que está com 49 pontos. Já o Arsenal segue cada vez mais distante de uma recuperação e está em nono lugar, com apenas 22 pontos.
Os Gunners tentam se recuperar no próximo sábado, fora de casa, contra o Everton. No mesmo dia, o City encara o vice-líder Leicester, no Etihad Stadium.
E pensar que o time de Londres quase saiu em vantagem logo no primeiro minuto, quando o brasileiro Gabriel Martinelli fez bela jogada individual e bateu firme para boa defesa de Ederson. O que parecia uma pressão dos donos da casa virou um pesadelo segundos depois. Gabriel Jesus recebeu passe de Fernandinho, avançou pela esquerda e cruzou para De Bruyne dar início ao seu show particular.
O City aumentou a vantagem aos 14 minutos. De Bruyne tabelou com Gabriel Jesus e cruzou rasteiro para Sterling apenas completar para as redes.
O belga voltou a marcar aos 39 da etapa inicial. O craque recebeu passe na intermediária, girou sobre a marcação e bateu com muita categoria no canto, sem chances para o goleiro Leno.
Não bastasse nocautear o rival já no primeiro tempo, De Bruyne ainda criou outras boas oportunidades e só não marcou um golaço porque Leno evitou o hat-trick.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.