Ex-rival que disse que Jesus estava na "pior liga" visita técnico em Doha
Já em Doha para a disputa do Mundial de Clubes, o técnico Jorge Jesus, do Flamengo, recebeu a visita do técnico Jesualdo Ferreira, ex-Porto, Benfica e Sporting, com quem travou muitos duelos à beira do campo em Portugal.
Em julho deste ano, Ferreira, que deixou o comando do Al-Sadd (SAU) e foi substituído por Xavi, deu uma declaração que foi mal interpretada e gerou grande repercussão.
"Está provavelmente na pior Liga [Brasileirão] do mundo. A tarefa de um treinador no Brasil é difícil", disse ele ao jornal português "A Bola".
Em tom amistoso, Jesus logo rebateu o colega de profissão e disse estar "na melhor". À época, o rubro-negro destacou o equilíbrio e a enorme quantidade de grandes clubes no campeonato nacional do Brasil.
"Não é a Inglaterra, nem a Itália, nem a Espanha. Dos 20 times, 14 já foram campeões" afirmou o Mister.
O papo dos dois aconteceu no lobby do hotel que serve de quartel-general para o Flamengo, e girou em torno de futebol, é claro, e da disputa do Mundial de Clubes. Outras duas pessoas acompanharam a conversa e uma foto da dupla encerrou o encontro. Apesar de ter deixado o comando do atual campeão do Qatar, Ferreira segue no país.
Primeiro tricampeão português de forma consecutiva, Jesualdo é um técnico de muito conceito em Portugal. O reinado do então portista foi desfeito justamente por Jesus, que levou o Benfica ao título da temporada 2009/2010, acabando com a hegemonia dos Dragões.
Os caminhos da dupla voltaram a se cruzar em solo português, mas Ferreira, contratado para levantar o Sporting, teve pela frente um Mister em sua melhor fase pelo Benfica.
O Flamengo segue amanhã (16) a sua preparação para a competição intercontinental. Às 4h (de Brasília), o rubro-negro treina no Estádio Abdulla Bin Khalifa. Na terça-feira, a equipe encara o Al-Hilal (SAU), às 14h30 (de Brasília), no Estádio Khalifa, em jogo válido pela semi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.