Pesquisão 2019: Messi é eleito o melhor do mundo pelos jogadores do Brasil
Vencedor do Fifa The Best e da Bola de Ouro da revista "France Football" nos últimos meses de 2019, o argentino Lionel Messi faturou com folga a eleição de melhor jogador do mundo no Pesquisão UOL, que recebe votos de jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro de forma anônima. Ele venceu com 62%.
Em sua oitava edição, o Pesquisão do UOL Esporte fez um levantamento com cem jogadores que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro pelos seguintes clubes: Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, CSA, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.
Nesta temporada o português acabou na vice-liderança com 14%, mesma pontuação do zagueiro holandês Virgil van Djik, do Liverpool. Messi havia sido dominante também em 2015, derrotado nos anos seguintes por Cristiano Ronaldo (56,77% em 2016, 50,4% em 2017 e 42,4% no ano passado).
Sadio Mané e Mohamed Salah, seus companheiros de Liverpool, completam o Top 5. Outros três jogadores - inclusive o flamenguista Bruno Henrique, eleito como o melhor brasileiro do mundo - são citados entre os jogadores.
Os atletas responderam a 23 perguntas sobre assuntos variados do universo esportivo: desde o melhor jogador, técnico ou narrador do Brasil até temas mais espinhosos, como a consolidação da arbitragem de vídeo e a possibilidade de punição aos clubes por cantos homofóbicos de torcedores.
O Pesquisão começou a ser publicado ontem (14) e trará uma nova pergunta a cada dia. Não perca!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.