Botafogo irá ao mercado à procura de camisa 9 por indicação de Valentim
No mapeamento de possíveis reforços no mercado da bola, o Botafogo terá a chance de corrigir um problema com o qual conviveu por todo 2019: o dono da camisa 9. Essa, talvez, seja até mesmo umas das prioridades vide o estilo de jogo adotado pelo técnico Alberto Valentim.
Em conversas com a diretoria, ele já indicou enxergar a posição como carente e a tendência é que se busque até mais de um jogador que possa ser a referência ofensiva.
No começo da temporada, ainda durante o Campeonato Carioca, o Botafogo acertou com Diego Souza para ser o homem-gol da equipe, papel que, vez por outra, havia realizado no Sport e no São Paulo. Porém o experiente jogador não engrenou na posição e, sob o comando de Barroca, passou a atuar um pouco mais recuado.
Alguns testes foram feitos e, no meio do ano, a diretoria olhou o mercado. Houve um acerto com atacante Nicolás Blandi, do San Lorenzo (ARG), mas a burocracia com a documentação e o fechamento da janela para transferências internacionais acabaram frustrando os alvinegros.
Victor Rangel, que estava no CRB e chegou para ser opção, também não conseguiu sequência.
Desta forma, Barroca e Alberto Valentim encontraram no setor ofensivo um obstáculo para fazer o time "caminhar". Prova disso, foi que o Botafogo fez 31 gols no Brasileiro, sendo o quarto pior ataque do Brasileiro, empatado com a Chapecoense e na frente do Avaí, CSA e Cruzeiro, todos rebaixados.
Agora, começando a temporada, Valentim terá a oportunidade de dar à equipe alvinegra a sua cara. No Vasco, por exemplo, ele tinha Maxi Lopez e também pediu a contratação de Ribamar. Além disso, usou os jovens Marrony e Tiago Reis - que foi um dos artilheiros da Copa São Paulo de Futebol Júnior - na função.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.