Em jogo, Fabíola Andrade desabafa sobre futebol feminino: "Fomos proibidas"
A repórter da TV Globo, Fabíola Andrade, pediu para fazer um desabafo em meio à transmissão do amistoso de futebol feminino entre Corinthians e Amigas da Milene Domingues, na tarde de hoje.
"Eu queria fazer um desabafo aqui, de quem tem 20 anos de jornalismo, quase todos nos esporte. Para quem diz que não gosta de futebol feminino, de mulher jogando futebol: o futebol feminino foi proibido durante anos. Nós, mulheres, fomos proibidas por lei de praticar o futebol", afirmou a repórter.
Fabíola ainda continuou a fala, destacando que em 2019 a emissora transmitiu a Copa do Mundo da modalidade.
"E nesse 2019 o futebol feminino ganhou visibilidade. Não tem que comparar com o futebol masculino. Como o vôlei feminino é diferente do vôlei masculino, o futebol feminino é diferente do masculino", finalizou.
O jogo, realizado no Parque São Jorge, reuniu atletas do elenco atual corintiano, ex-jogadoras e jornalistas. Capitaneado pela ex-jogadora Milene Domingues, cobrou doações de alimentos como entrada para a partida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.