Topo

São Paulo

Mercado da Bola 2020 do São Paulo: quem chega e quem sai

Antony e Vitor Bueno comemoram gol do São Paulo - MIGUEL SCHINCARIOL/ESTADÃO CONTEÚDO
Antony e Vitor Bueno comemoram gol do São Paulo Imagem: MIGUEL SCHINCARIOL/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

16/12/2019 15h54

O São Paulo vai discutir nesta semana a sua projeção orçamentária para saber quanto deverá ter à disposição para investir em reforços. Com um momento financeiro turbulento, uma coisa é certa: o clube pretende arrecadar bastante no mercado da bola com a transferência de atletas. No total, segundo apurou o UOL Esporte, a ideia é receber cerca de R$ 160 milhões no próximo ano. Por causa do caixa enfraquecido e satisfeito com o seu time, o Tricolor paulista está mais preocupado com a manutenção do elenco do que em fazer contratações.

Até o momento, o São Paulo anunciou apenas a ampliação do vínculo de Vítor Bueno. O atacante assinou até 2023, sendo que antes estava emprestado apenas até o fim de 2020. Na transação, o Tricolor paulista cedeu Raniel ao Santos.

O clube do Morumbi ainda discute as renovações de Tiago Volpi e Igor Vinícius, que estavam emprestados. A tendência é de as negociações serem concretizadas nos próximos dias.

Por outro lado, Antony, Helinho e Walce estão na mira de outros clubes. Antony é disputado por clubes da Alemanha e chegou a receber uma proposta do RB Leipzig. Helinho e Walce foram sondados pelo Bragantino Red Bull.

Quem sai?

Raniel

Em negociação para sair

Helinho (Bragantino Red Bull), Walce (Bragantino Red Bull), Antony (RB Leipzig)

Em negociação para chegar

Allan (do Fluminense)

São Paulo