Resumo da notícia
- Palmeiras anunciou a volta do velho conhecido Vanderlei Luxemburgo
- O que esperar do time alviverde com o treinador no comando em 2020?
- Juca Kfouri: "Muita confusão. Mas, desta vez, sem risco de rebaixamento"
- André Rocha: "Uma incógnita. Há tempos não entrega um bom trabalho"
No último domingo (15), o Palmeiras anunciou oficialmente a volta de Vanderlei Luxemburgo ao comando alviverde. O clube tinha Jorge Sampaoli como prioridade, mas não chegou a um acordo financeiro com o técnico argentino.
Com Luxemburgo novamente no comando (pela quinta vez na história), o que esperar do Palmeiras para 2020? Fizemos essa pergunta aos blogueiros do UOL Esporte. Veja o que eles pensam:
ANDRÉ ROCHA
Uma incógnita. Há tempos não entrega um bom trabalho, mas também não pega um clube com estrutura e capacidade de investimentos semelhantes também há muitos anos.
"Caiu pra cima" depois de um trabalho apenas Ok no Vasco. Mais uma escolha conservadora de Galiotte, que parece refém de conselheiros e torcida organizada. Desperdiça outra chance de fazer uma aposta mais arrojada.
Uma pena para o futebol brasileiro, mas não surpreende. E dentro de um cenário caótico e, por isso, instável... Quem sabe?
Leia o blog do André Rocha.
ANDREI KAMPFF
Luxemburgo chega ao Palmeiras sem ter o tamanho que já teve. Foi uma referência de ideia de jogo, e planejamento de equipes no Brasil. Mas depois das frustrações na seleção brasileira e no Real Madrid, se desinteressou pelo jogo, e os trabalhos não foram bons. Com dinheiro, infraestrutura, e um grupo forte, tem no Palmeiras a chance de se recolocar com uma referência no Brasil. Mas pra isso é fundamental que ele volta a se interessar pelo jogo, e todas as novidades que ele apresenta.
Leia o blog Lei em Campo.
BENJA
Podemos esperar qualquer coisa, menos aquele Palmeiras de 1993...
Leia o blog do Benja.
BOLÍVIA
Pressão enorme, luta diária contra a desconfiança, muito amendoim, cobrança por um futebol ofensivo e principalmente títulos. Luxa é macaco velho, sabe se proteger melhor da cornetagem de torcedores e conselheiros. Só que não adianta chegar com aquele papo do vídeo que ele postou, dizendo que vai disputar títulos, mas ser campeão já é outra história. Precisa ganhar. Caso contrário, uma eliminação no Paulista já pode causar sua demissão. Uma aposta contraditória da diretoria, que confiava tanto no Sampaoli, que o discurso era "olhar para frente"- mas Luxa é uma tentativa de resgate de um passado distante.
Leia o blog do Bolívia.
JUCA KFOURI
Muita confusão. Mas, desta vez, sem risco de rebaixamento.
Leia o blog do Juca.
MARCEL RIZZO
Fazia sentido a diretoria do Palmeiras demitir Mano Menezes se decidiu por uma filosofia de jogo ofensiva e de futebol atraente em 2020, algo que foge das características dos times que Mano monta. Contratar Vanderlei Luxemburgo faz sentido projetando essa ideia? O dos anos 1990 com certeza. O atual, não se sabe. Qual o estilo dos times de Luxemburgo atualmente? Ele teve trabalhos irregulares nos últimos anos. De fato ele deve ter nas mãos em 2020 o melhor elenco que recebeu em anos, aí poderemos saber se Luxemburgo está ou não defasado.
Leia o blog do Marcel Rizzo.
MAURO CEZAR
Mais do mesmo.
Leia o blog do Mauro Cezar.
MENON
É uma grande oportunidade para ele mostrar que ainda é um grande treinador. No Vasco, foi apenas pragmático. Agora, tem grandes jogadores. Não é certeza, mas quem é?
Leia o blog do Menon.
PERRONE
Dá pra esperar o título paulista. Luxa conhece bem as peculiaridades da competição, costuma dar bons resultados no início de seus trabalhos e tem um elenco melhor do que os concorrentes. No restante da temporada é possível imaginar um time que trata bem a bola e é competitivo. Espero também uma briga ou outra com alguns medalhões do Palmeiras. Luxa gosta de mostrar quem manda.
Leia o blog do Perrone.
PVC
Juro que torço para que Luxemburgo tenha um trabalho que nos faça lembrar quem ele é. Foi o maior técnico de seu tempo. Neste caso, o erro não é seu, mas da diretoria que contratou alguém que não trabalha em seu nível mais alto desde 2006. Fui o primeiro a dizer, em 2007, que Vanderlei não era mais o melhor treinador do país. Esperar que ele tenha sangue nos olhos para mostrar que ainda pode fazer grandes trabalhos. Não aposto, acho a contratação feita pelo medo da pressão e equivocada. Mas já vimos coisas em que não acreditávamos funcionarem.
Leia o blog do PVC.
RENATO MAURÍCIO PRADO
Se o Palmeiras, com esse elenco, patinou com Felipão e Mano, por que será diferente com Luxemburgo, técnico da mesma escola? Tenho sérias dúvidas. A conferir.
Leia o blog do Renato Maurício Prado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.