São Paulo demite quatro funcionários do departamento de futebol
O São Paulo confirmou a saída de quatro funcionários do departamento de futebol. Em um processo de reformulação para 2020, o clube demitiu Altamiro Bottino (coordenador científico), Marco Aurélio Melo (fisiologista), Henrique Martins e Wellington Valquer (ambos preparadores físicos). Por outro lado, o Tricolor contratou o fisiologista Luís Fernando de Barros, que conta com a experiência de ter trabalhado no Santos.
As demissões dos funcionários estavam previstas mesmo com a permanência de Raí como executivo de futebol. Diversas reclamações sobre o trabalho do setor foram feitas por conselheiros e torcedores. Durante a temporada, o São Paulo sofreu com a grande quantidade de jogadores lesionados.
Promessas de reestruturar a equipe que atua no dia a dia do CT da Barra Funda eram feitas desde que esta gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva começou em 2017. Entretanto, apenas mudanças pontuais foram feitas desde então, quase sempre entre fisiologistas e preparadores físicos.
Ainda dentro deste processo, o superintende de relações institucionais, Diego Lugano, deve se aproximar ainda mais do futebol. O ex-zagueiro chegou a ajudar mais no CT em 2018, quando foi responsável direto pela chegada do técnico Diego Aguirre e do atacante Gonzalo Carneiro, seus compatriotas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.