Topo

Jogadores do Arsenal se preocupam com possível chegada de Arteta

John Sibley/Reuters
Imagem: John Sibley/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/12/2019 08h11

Sem técnico oficial há quase um mês quando demitiu o francês Unai Emery, o Arsenal está perto de fechar com Mikel Arteta, ex-jogador e hoje auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City.

Apesar das negociações avançadas, o nome de Arteta não é nem de perto unânime no vestiário do clube de Londres, segundo o jornal Mirror.

O site diz que jogadores mais experientes do Arsenal, apesar de respeitarem o ex-atleta, que fez história com a camisa da equipe, se preocupam com a inexperiência do atual assistente de Guardiola.

Por outro lado, eles preferem a vinda do italiano Carlo Ancelotti - demitido do Napoli há uma semana e que está perto de assinar com o Everton.

O trabalho de "anos de gestão no topo europeu", de acordo com o site, é a principal justificativa dos atletas para a preferência por Ancelotti. Arteta, por sua vez, ainda não chegou a ser treinador efetivo de um clube.

Outro fator que "joga contra" Arteta é o próprio Manchester City, que não se mostrou satisfeito com a reunião que aconteceu nos últimos dias entre o espanhol e diretores do Arsenal.