Topo

Melhor da semi, B. Henrique dá recado ao Liverpool: "Já estamos na final"

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

17/12/2019 16h57

Com uma assistência e um gol na partida contra Al-Hilal, da Arábia Saudita, pela semifinal do Mundial de Clubes, o atacante Bruno Henrique foi eleito o melhor jogador do confronto, que aconteceu hoje (17). Ao ser questionado sobre a possibilidade de a equipe rubro-negra encarar o Liverpool, da Inglaterra, na decisão, o camisa 27 lembrou que os comandados pelo técnico Klopp ainda têm de disputar a vaga contra o Monterrey, do México.

"Será um grande jogo. A gente já está na final! Agora, é esperar o próximo adversário com humildade, respeitando, como fizemos por todo o ano. O [time] que vier, vamos encarar com muita responsabilidade e dedicação, como fizemos durante toda a temporada", disse, em entrevista à TV Globo.

O Al-Hilal saiu na frente, com gol de Salem, mas o Flamengo conseguiu a virada no segundo tempo e venceu por 3 a 1. Bruno Henrique lembrou que o elenco rubro-negro acompanhou a partida do Al-Hilal contra o Espérance, da Tunísia, pelas quartas do Mundial, e salientou um pedido do técnico Jorge Jesus para a volta do intervalo.

"Feliz mais uma vez de estar contribuindo. Excelente vitória da equipe. A gente viu o jogo deles contra o Espérance [da Tunísia, nas quartas de final], e vimos que eles caíram de rendimento. Hoje, indo para o segundo tempo, o Mister disse para não diminuirmos a intensidade porque o time deles ia cansar. Foi o que aconteceu. E com a nossa qualidade, conseguimos virar o jogo".