Odebrecht perdeu muito dinheiro na Arena Corinthians, diz Marcelo
O engenheiro Marcelo Odebrecht, que ficou preso mais de dois anos pela Operação Lava Jato, disse que a empresa perdeu muito dinheiro na construção da Arena Corinthians.
A declaração foi dada em entrevista ao jornal O Globo publicada hoje, sem maiores detalhes. Marcelo respondia a uma pergunta sobre a sustentabilidade da ambição da empresa em 2010 — naquele ano, a Odebrecht era líder no setor de infraestrutura em 2010, mas estava presente em outros setores, como petroquímica e bioenergia.
"A maior parte do nosso crescimento e diversificação era sustentável: a internacionalização da companhia que vinha desde os anos 1980, a Braskem, óleo e gás... mas nos aventuramos no setor de etanol a pedido do governo, e tivemos muito prejuízo, assim como no estaleiro na Bahia. A Arena Corinthians foi uma dessas missões em que perdemos muito dinheiro", declarou.
Na mesma entrevista, Odebrecht diz que sempre houve tolerância com o caixa dois e classificou a crença de que os fins justificam os meios como "um grande pecado" cometido pela empresa.
Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.