Peres diz que trabalha com 2 frentes para técnico e cobra multa de Sampaoli
O presidente do Santos, José Carlos Peres, afirmou que o clube trabalha com "duas frentes" para definir o técnico em 2020 após a saída de Jorge Sampaoli.
"Não está definido sem vem de fora do Brasil ou se será do Brasil. Estamos em duas frentes, uma internacional e uma nacional. Tivemos um ano bom com o Sampaoli, podemos falar do treinador top, fez bom trabalho, preferiu ir para outro clube ganhar mais porque no Santos tinha todas as condições, bom ambiente, adorou a cidade, e a cidade adorou o Sampaoli. Infelizmente, não estamos na cabeça das pessoas quando elas desejam ir embora. Ele perdeu a oportunidade de cumprir um contrato e fazer uma boa competição. O Santos é maior que todos nós, maior que treinador e presidente, tem que ser respeitado. Não houve respeito no cumprimento do contrato", disse após o sorteio da Libertadores ao Fox Sports.
Peres ainda declarou que o Santos irá cobrar multa pela quebra de contrato de Sampaoli, que tinha acerto com o clube alvinegro até o fim de 2020.
"Ele pediu demissão no dia 9, concordamos, entendemos que ninguém deve trabalhar contrariado ou porque não está se sentindo bem, e foi isso o que aconteceu. Nós liberamos. O contrato dele era até 31 de dezembro de 2020, tinha um ano e um mês. Ele preferiu quebrar o contrato e existe a multa. É só pagar a multa e é vida que segue. Se não pagar, a Justiça decide se paga ou não paga. Infelizmente, esse caminho não foi o que pretendíamos", acrescentou.
O presidente santista também comentou sobre a possibilidade da chegada do técnico romeno Mircea Lucescu, que afirmou ter oferta para o lugar de Sampaoli.
"Nós nunca tivemos contato com esse treinador. Para mim, foi uma surpresa. Essas frentes estão completamente ligadas comigo. Estamos trabalhando 15, 16 horas por dia para tentar resolver essa questão", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.