Topo

Ana Thaís exalta partida de Alisson: "Manteve o Liverpool no jogo"

Alisson, goleiro do Liverpool - Dylan Martinez/Reuters
Alisson, goleiro do Liverpool Imagem: Dylan Martinez/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/12/2019 17h52

Liverpool e Monterrey fizeram hoje (18) a segunda semifinal do Mundial de Clubes. Os ingleses venceram por 2 a 1 e garantiram vaga na decisão contra o Flamengo, mas não sem levar algum sufoco. No pós-jogo da transmissão da partida no SporTV, a comentarista Ana Thaís Matos destacou o papel do goleiro Alisson no triunfo do time comandado por Jurgen Klopp.

"Nas minhas anotações, com lances importantes da partida, tem várias defesas do Alisson. Se o Liverpool chegou na final, é muito pela atuação do Alisson. Claro, os gols que deram a vitória, mas o Alisson manteve o time no jogo com as defesas no momento de fragilidade defensiva do Liverpool. E não só a fragilidade, mas os momentos em que o Monterrey pressionou, porque o time mexicano fez um grande jogo", avaliou.

Luiz Carlos Jr., que comandou a transmissão, concordou com a comentarista. Na opinião do narrador, Alisson é uma espécie de garantia do time inglês.

"O Alisson tem moral demais. É uma garantia. Ele garante pelo menos duas ou três defesas mágicas por jogo", Luiz Carlos Jr.

Classificado, o Liverpool faz a final do Mundial com o Flamengo no próximo sábado (21), a partir das 14h30.