No podcast Posse de Bola #12 "Ao contrário de 2005 e 2012, o Liverpool é o melhor time", os jornalistas comentaram durante o primeiro bloco as possibilidades de o Liverpool escalar seu time com todos os titulares disponíveis e uma comparação do Flamengo com outros clubes brasileiros que foram ao Mundial nas últimas décadas.
Para Arnaldo Ribeiro, o Flamengo comandado por Jorge Jesus é o melhor time brasileiro na final do Mundial desde o São Paulo bicampeão comandado por Telê Santana em 1992 e 1993.
"A gente ficava falando o Flamengo do Zico ninguém ia pra Europa, o São Paulo do Telê tinha um ou outro que jogava fora, mas a grande maioria dos jogadores brasileiros de primeiro nível jogavam no Brasil", afirmou Arnaldo.
"Eu não tinha a menor perspectiva de ter um time tão bom no Brasil depois de tudo o que a gente viu. Então eu acho que esse time do Flamengo é o melhor time brasileiro a disputar um Mundial desde o São Paulo do Telê. Portanto, acho que tem totais condições pelos desfalques do Liverpool, pelo desgaste do Liverpool. Agora, não é uma tarefa simples", completou.
Arnaldo Ribeiro também comentou não achar que o Flamengo esteja perto do nível apresentado em seus melhores jogos na temporada 2019, com os títulos do Brasileiro e da Libertadores.
"A final da Libertadores foi um jogo em que o Flamengo não atuou bem e teve bravura no final do jogo para reagir, depois no Brasileirão teve um jogo contra o Palmeiras que foi importante até para a volta da confiança, mas que o Palmeiras também estava meio um castelo de cartas para ser derrubado, e tomou uma bordoada do Santos. Para que usou o time titular naquele jogo? Aí você fala qual vai ser a próxima partida do Flamengo depois da bordoada do Santos? Foi a semifinal, a semifinal que foi estranha, primeiro tempo ruim, meio travado, e depois o time deslanchou. O Flamengo também não está no auge desse time maravilhoso, nem poderia, não é assim, o Flamengo das melhores exibições com Jesus não está lá no momento".
Posse de Bola terá edição após Mundial
A primeira temporada do Posse de Bola ainda terá mais um episódio na segunda-feira, 23, às 9h, para analisar a final entre Flamengo e Liverpool no Mundial de Clubes. Depois, o podcast volta para a sua segunda temporada no dia 6 de janeiro, gravado sempre nas segundas-feiras às 9h.
Posse de Bola: Quando e onde ouvir?
A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.
Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.