Resumo da notícia
- Flamengo encara o Liverpool na decisão do Mundial no próximo sábado
- O que precisa acontecer para o Flamengo vencer? Blogueiros opinaram
- Renato Maurício Prado: "Fla precisa da sua melhor atuação na temporada"
- Juca Kfouri: "Flamengo jogar como fez na goleada sobre o Grêmio"
O tão esperado encontro entre Flamengo e Liverpool no Mundial de Clubes 2019 irá mesmo acontecer. Os times confirmaram o favoritismo nos jogos das semifinais - contra Al-Hilal e Monterrey, respectivamente - e agora se enfrentam no sábado (21), às 14h30 (de Brasília).
Depois de levar a melhor sobre o rival no Mundial de 1981, o Flamengo busca mais uma vitória para conquistar o bi. Para isso, precisa superar o time que, na Liga dos Campeões de 2018/19, bateu equipes como Bayern de Munique (oitavas), Barcelona (semi) e Tottenham (final).
Pra você, o que precisa acontecer para o Flamengo ganhar do Liverpool? Veja as opiniões dos blogueiros do UOL Esporte:
ANDRÉ ROCHA
A melhor atuação desse Flamengo, superior até à dos 5 a 0 sobre o Grêmio, combinada com um desempenho bem abaixo do habitual do Liverpool.
Ou uma junção de acontecimentos aleatórios - expulsão no início do jogo, erros de arbitragem, atuação estupenda de Diego Alves - que no final resulte na vitória rubro-negra.
Leia o blog do André Rocha.
ANDREI KAMPFF
Não precisa muito, basta o futebol aprontar. E ele especialista em contrariar a lógica.
Leia o blog Lei em Campo.
BENJA
O Flamengo fazer gol e o Liverpool não! [risos]
Leia o blog do Benja.
BOLÍVIA
É um jogo só. No futebol de hoje, organização, confiança e fome de bola muitas vezes decidem a favor do time teoricamente inferior no quesito técnico. O Liverpool pode até ser o favorito, mas vai ter que jogar a bola que sabe. Se entrar mole, esse Flamengo, que é ótimo tecnicamente e ainda tem um técnico europeu, pode se dar bem.
Leia o blog do Bolívia.
JUCA KFOURI
Precisa acontecer de o Flamengo jogar como fez na goleada sobre o Grêmio e o Liverpool repetir a atuação contra o Monterrey, o que é improvável porque deverá jogar com o melhor que tem em Doha.7
Leia o blog do Juca.
MARCEL RIZZO
Primeiro que o Flamengo precisa entrar ligado no jogo, o que não fez na final da Libertadores e na semi do Mundial contra o Al-Hilal. Um primeiro tempo ruim contra um time como o Liverpool pode ser fatal. Não acho que Jorge Jesus vai mudar as características do time, e nem deve. Ele costuma tirar alguns coelhos da cartola anulando peças importantes dos adversários, pode ser o caminho.
Leia o blog do Marcel Rizzo.
MENON
O Flamengo precisa jogar em alto nível, como tem jogado até hoje. Com muita personalidade, tentando impor seu jogo. Além disso, precisa melhorar em três aspectos:
1) O foco precisa ser total. Não pode vacilar, como o Monterrey.
2) A marcação alta precisa ser perfeita, evitando uma bola esticada, desde a defesa
3) O lado esquerdo da defesa precisa melhorar. Há um espaço às costas de Filipe Luís. E, na cobertura, Marí tem ficado no mano a mano.
Leia o blog do Menon.
PERRONE
É preciso que o Liverpool não jogue mais do que jogou contra o Monterrey e que o Flamengo jogue mais do que jogou contra River Plate e Al-Hilal.
Leia o blog do Perrone.
PVC
Precisa o Flamengo jogar a partida de sua vida, deslocar-se sem parar, usar as costas dos dois laterais. E precisa o Liverpool não estar em boa jornada. Não precisa ir longe.
Na final da Champions, o Liverpool venceu, mas não jogou bem.
Leia o blog do PVC.
RENATO MAURÍCIO PRADO
Para repetir o feito de 1981, o Flamengo precisará da sua melhor atuação na temporada. No mínimo igual, se possível até superior, às que teve nas vitórias sobre o Palmeiras e na goleada sobre o Grêmio. Em suma: precisará se superar. E torcer para o Liverpool repetir suas últimas performances na Premier League, quando venceu, mas não jogou tão bem.
Leia o blog do Renato Maurício Prado.
RODRIGO MATTOS
Há uma diferença técnica entre Flamengo e Liverpool em favor do time inglês, mas uma eventual vitória rubro-negra não será uma zebra histórica de grandes proporções. Explico: o Flamengo em seu melhor jogo pode bater o Liverpool se este não conseguir atingir todo seu potencial. Talvez esse Flamengo seja o melhor brasileiro a chegar ao Mundial desde a década de 90. E, como vimos na semifinal, a defesa inglesa tem problemas em jogadas de velocidade pois dá muito espaços nos contra-ataques como se viu contra o Monterrey. Isso deve se reduzir com a presença de Van Dijk, mas não se resolver. Para aproveitar esse ponto frágil, o Flamengo terá de fazer uma transição para contra-ataque mais rápida explorando as arrancadas de Bruno Henrique. Ao mesmo tempo, o Flamengo não pode cometer as falhas defensivas vistas contra o Al HIlal, especialmente no setor esquerdo, nem vacilar na saída de bola. Se isso acontecer, Salah e Mané vão atropelar a defesa rubro-negra sem cobertura. Será, portanto, necessário ao time carioca fazer um jogo sem erros para ser campeão.
Leia o blog do Rodrigo Mattos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.