Cozinheiros fazem greve no Cruzeiro e garotos amanhecem sem café da manhã
Mais um capítulo lamentável na crise avassaladora que vive o Cruzeiro. Na manhã de hoje (19), garotos da Toca da Raposa I, centro de treinamento das categorias de base, amanheceram sem o café da manhã. O motivo é que cozinheiros e assistentes seguem sem receber os salários e optaram por não comparecer ao local de trabalho.
A informação foi antecipada pelo jornalista Adroaldo Leal, da Rádio 98 FM. Além dos jogadores do próprio Cruzeiro (alguns se preparam para a Copa São Paulo de Juniores), atletas de outras equipes também acabaram surpreendidos com a falta de comida pela manhã. Garotos do Villa Nova-MG e do Capital, de Tocantins, também estão hospedados na Toquinha para fazer amistosos no centro de treinamento. Devido à falta de funcionários, o almoço dos meninos também está comprometido.
Atravessando a maior crise da sua história, o Cruzeiro já acumula atrasos nos salários de novembro e dezembro, além do 13º, que também não foi pago. Sem nenhum tipo de receita imediata, o clube não tem previsão de pagamento dos funcionários e muito menos dois jogadores.
Resposta do Cruzeiro
O Cruzeiro informou, por meio de nota oficial, que o episódio na Toca da Raposa I é mais um dos reflexos da sua crise. O clube confirmou os salários atrasados e disse estar correndo atrás da verba necessária para quitar as pendências.
"O Cruzeiro EC esclarece que diante do grave momento político e financeiro que o Clube atravessa, os salários dos colaboradores, atletas e diretores estão em atraso e a diretoria trabalha em busca de uma solução para o problema.
A greve dos cozinheiros e assistentes de cozinha na Toca da Raposa I é mais um retrato da crise no Cruzeiro.
Lamentamos e esperamos efetuar o pagamento de todos o mais breve possível.
Cruzeiro Esporte Clube"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.