Topo

Cruzeiro

Cozinheiros fazem greve no Cruzeiro e garotos amanhecem sem café da manhã

Garotos das categorias de base do Cruzeiro e de outras equipes ficaram sem alimento na Toquinha - Cruzeiro/Divulgação
Garotos das categorias de base do Cruzeiro e de outras equipes ficaram sem alimento na Toquinha Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

19/12/2019 11h38

Mais um capítulo lamentável na crise avassaladora que vive o Cruzeiro. Na manhã de hoje (19), garotos da Toca da Raposa I, centro de treinamento das categorias de base, amanheceram sem o café da manhã. O motivo é que cozinheiros e assistentes seguem sem receber os salários e optaram por não comparecer ao local de trabalho.

A informação foi antecipada pelo jornalista Adroaldo Leal, da Rádio 98 FM. Além dos jogadores do próprio Cruzeiro (alguns se preparam para a Copa São Paulo de Juniores), atletas de outras equipes também acabaram surpreendidos com a falta de comida pela manhã. Garotos do Villa Nova-MG e do Capital, de Tocantins, também estão hospedados na Toquinha para fazer amistosos no centro de treinamento. Devido à falta de funcionários, o almoço dos meninos também está comprometido.

Atravessando a maior crise da sua história, o Cruzeiro já acumula atrasos nos salários de novembro e dezembro, além do 13º, que também não foi pago. Sem nenhum tipo de receita imediata, o clube não tem previsão de pagamento dos funcionários e muito menos dois jogadores.

Resposta do Cruzeiro

O Cruzeiro informou, por meio de nota oficial, que o episódio na Toca da Raposa I é mais um dos reflexos da sua crise. O clube confirmou os salários atrasados e disse estar correndo atrás da verba necessária para quitar as pendências.

"O Cruzeiro EC esclarece que diante do grave momento político e financeiro que o Clube atravessa, os salários dos colaboradores, atletas e diretores estão em atraso e a diretoria trabalha em busca de uma solução para o problema.

A greve dos cozinheiros e assistentes de cozinha na Toca da Raposa I é mais um retrato da crise no Cruzeiro.

Lamentamos e esperamos efetuar o pagamento de todos o mais breve possível.

Cruzeiro Esporte Clube"

Cruzeiro