Topo

Cruzeiro

Cruzeiro informa que presidente assinou carta de renúncia, e aguarda vice

Bruno Haddad/Cruzeiro
Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

19/12/2019 17h58

O Cruzeiro informou que Wagner Pires de Sá, presidente do clube, já assinou uma carta onde renuncia ao cargo na instituição. Além de Wagner, o primeiro vice-presidente, Hermínio Lemos, também já tomou a mesma atitude. Agora, o clube aguarda apenas Ronaldo Granata (segundo vice-presidente) para oficializar a renúncia coletiva, o que deverá acontecer amanhã (20), já que Granata revelou que não irá se opor à assinatura.

Desde o mês de maio, Wagner Pires vinha sofrendo pressão cada vez maior para renunciar ao cargo. Nos últimos meses, Sérgio Nonato e Itair Machado, que também fizeram parte da sua diretoria, deixaram o clube. A situação de Wagner ficou insustentável depois do rebaixamento do Cruzeiro para a Série B. Após a demissão de Zezé Perrella, José Dalai Rocha ficou com a presidência do Conselho Deliberativo e buscou um acordo para uma renúncia coletiva. Se isso não fosse possível, uma assembleia seria convocada em janeiro para votar o afastamento do presidente.

Leia a nota do Cruzeiro na íntegra:

"O Cruzeiro Esporte Clube vem a público informar que o presidente do Clube, Wagner Pires de Sá, e o 1º vice-presidente, Hermínio Francisco Lemos, assinaram na tarde desta quinta-feira a carta de renúncia aos seus respectivos cargos no Clube Celeste.

O Clube ainda comunica que na manhã desta sexta-feira ambos farão a entrega da carta ao presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, José Dalai Rocha.

Portanto, ficará faltando a carta de renúncia do segundo vice-presidente, Ronaldo Granata."

Cruzeiro