Topo

OPINIÃO

Juca: "Acho pouco provável o Corinthians avançar ao grupo do Palmeiras"

Do UOL

Em São Paulo

19/12/2019 16h55

O podcast Posse de Bola #12 "Ao contrário de 2005 e 2012, o Liverpool é o melhor time" também analisou durante terceiro bloco o sorteio dos grupos da Copa Libertadores 2020, com a possibilidade de encontros de Grêmio e Internacional, além de Palmeiras e Corinthians. Mas Juca Kfouri demonstrou certo pessimismo em relação ao clube alvinegro.

Para Juca Kfouri, a pressão de disputar um lugar no grupo do Palmeiras pode atrapalhar o Corinthians, que pode encarar o Guarani do Paraguai na fase prévia da competição sul-americana, lembrando a eliminação em 2015. Ele acha difícil ocorrer o encontro.

"São quatro jogos, muito difícil. Logo em fevereiro, primeira semana de fevereiro, o Corinthians estará voltando de férias. Eu acho pouco provável, ainda mais se cair o Guarani paraguaio na frente do Corinthians, que é um trauma corintiano", afirmou Juca Kfouri

"Acho que o Corinthians vai ter uma temporada muito complicada, com isso vai sacrificar o tetra do Paulistinha e eu não estou com grandes expectativas", completou.

Arnaldo Ribeiro considera que a situação poderia ser mais tranquila para o Corinthians nas fases prévias da Libertadores se não houvesse a chance de encontrar o rival na fase de grupos.

"Se não tivesse o Palmeiras no grupo, se fosse um grupo só com times estrangeiros, o que poderia acontecer e tivesse a pré-Libertadores, agora a pressão em cima do Tiago Nunes aumenta, a fase de grupos aumenta bem", analisou Arnaldo.

"Agora, se chegar na fase de grupos com o Palmeiras, pobre Palmeiras!", brincou Juca.

Posse de Bola terá edição após Mundial

A primeira temporada do Posse de Bola ainda terá mais um episódio na segunda-feira, 23, às 9h, para analisar a final entre Flamengo e Liverpool no Mundial de Clubes. Depois, o podcast volta para a sua segunda temporada no dia 6 de janeiro, gravado sempre nas segundas-feiras às 9h.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.