Liverpool fecha com o japonês Minamino, do Red Bull Salzburg: 'É um sonho'
O Liverpool fechou a contratação do meia-atacante japonês Takumi Minamino, do Red Bull Salzburga, em um negócio de 7,25 milhões de libras (quase R$ 40 milhões).
"Era um sonho, meu sonho de jogar no Liverpool se tornou realidade. Jogar a Premier League era uma das minhas metas. Acho que essa é a principal liga no mundo. Achei que minha carreira ia progredir sem problemas e um dia eu estaria apto a jogar na Premier League", disse o jogador.
Na temporada, ele enfrentou o novo time duas vezes. "Com esses jogos, aprendi que esse time tem um nível tão alto de técnica e intensidade. Meu objetivo é vencer a Premier League e a Liga dos Campeões e fazer boas contribuições para a equipe", completou ele.
Ele deve se apresentar oficialmente ao time em 1º de janeiro, após uma bateria de exames e deve estrear contra o Everton pela FA Cup.
Minamino também era disputado por Manchester United, Milan e Borussia Monchelgladbach (Alemanha). O japonês de 24 anos despertou o interesse do técnico Jurgen Klopp ao marcar um gol no primeiro confronto entre Liverpool e Salzburg na fase de grupos da Liga dos Campeões, quando os Reds venceram por 4 a 3.
Na segunda partida (vitória do Liverpool por 2 a 0), Minamino não marcou, mas participou de várias jogadas perigosas contra a defesa inglesa.
Nesta temporada, o atacante japonês marcou nove gols e deu 11 assistências em 22 partidas pelo Salzburg.
Com o negócio definido, Kloop, que está com o Liverpool no Catar disputando o Mundial de Clubes, disse que Minamino "é uma excelente contratação".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.