Topo

Mercado da Bola: Fla otimista por Gabigol; Borja mais distante do Palmeiras

Gabigol pertence à Inter de Milão e negocia sua permanência no Flamengo para 2020 - DIEGO VARA/REUTERS
Gabigol pertence à Inter de Milão e negocia sua permanência no Flamengo para 2020 Imagem: DIEGO VARA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

19/12/2019 19h19

O Mercado da Bola foi bastante agitado hoje, quinta-feira (19). Com muitos clubes se movimentando na montagem dos elencos para 2020, o Flamengo mudou a perspectiva na tentativa de continuar contando com Gabigol no ano que vem e adotou um tom mais otimista. Já no Palmeiras, Borja já fala em tom de adeus: o colombiano negocia com o Olimpia, do Paraguai, e está perto de selar sua saída.

O Atlético-MG, por sua vez, segue em busca de contratar Jorge Sampaoli, que deixou o Santos e não chegou a acordo para dirigir o Palmeiras. Corinthians e Internacional são outras equipes que estão ativas no mercado. Confira as principais notícias de hoje:

Fla e Gabigol terão papo em Doha e Braz vê nova atmosfera: "muita chance"

O Flamengo já variou entre o pessimismo, a resignação e a esperança ao longo das conversas no mercado da bola para a compra de 80% dos direitos econômicos de Gabigol. Após essas idas e vindas, a "atmosfera melhorou muito", segundo palavras de Marcos Braz, vice de futebol rubro-negro.

Borja diz que cumpriu ciclo no Palmeiras, mas diretor não confirma saída

Miguel Borja já fala em tom de adeus do Palmeiras. Negociando com o Olímpia, do Paraguai, o atacante chegou a falar que seu ciclo no Alviverde está cumprido e até elogiou o histórico vencedor do seu provável destino. Contratação mais cara da história do clube paulista, o colombiano custou quase R$ 50 milhões e não conseguiu corresponder às expectativas da torcida e da diretoria.

Atlético-MG volta à carga e marca encontro para tentar acordo com Sampaoli

O Atlético-MG volta à carga para tentar a contratação de Jorge Sampaoli no mercado da bola. De volta a Belo Horizonte, o presidente Sérgio Sette Câmara e o diretor de futebol Rui Costa se reunirão com o técnico e seu estafe a fim de tentar um acerto para 2020.

Alvo do Corinthians "quer dar passo adiante", diz técnico do Barranquilla

Alvo do Corinthians no Mercado da Bola, Victor Cantillo não deve mesmo ficar no Junior Barranquilla em 2020. Pelo menos é o que diz o treinador da equipe colombiana, que vê seu comandado com vontade de alçar novos voos.

Coudet revela conversa com Guerrero e intenção de permanência no Inter

Mesmo com a pressão do Boca Juniors, o técnico Eduardo Coudet crê na permanência de Paolo Guerrero no Inter. Apresentado no clube gaúcho, o argentino revelou que conversou com o centroavante.

Ponte Preta oficializa quatro reforços para 2020, entre eles Apodi, ex-CSA

A Ponte Preta movimentou o mercado da bola e oficializou hoje (19) a contratação de quatro reforços para a temporada 2020. São eles: o lateral direito Apodi, ex-CSA, o lateral esquerdo Guilherme Lazaroni, ex-Sport, o zagueiro Wellington Carvalho, ex-CRB, e o atacante Mateus Anderson, ex-Cuiabá.

Cruzeiro encaminha empréstimo de volante Jadson para o Bahia

Enquanto parte da diretoria do Cruzeiro resolvia o futuro do presidente Wagner Pires, outros membros deram rumo para alguns atletas no mercado da bola. Um deles é Jadson. O volante está com seu empréstimo encaminhado para o Bahia, e vestirá a camisa do Tricolor de Aço durante a temporada de 2020.