"O Flamengo é muito parecido com o Liverpool", diz Denílson
A final do Mundial de Clubes entre Flamengo e Liverpool foi assunto do Jogo Aberto desta quinta-feira. Analisando a vitória do time inglês sobre o Monterrey (MEX), ontem, por 2 a 1, Denílson comparou o atual campeão da Liga dos Campeões ao rubro-negro, detentor dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Destacando a ofensividade de ambas as equipes, o comentarista da Bandeirantes afirmou que o time de Jorge Jesus é 'muito parecido' ao de Jügen Klopp.
"O Flamengo, guardadas as proporções, é muito parecido com o Liverpool nesta questão de ofensividade, velocidade, criação no meio de campo. Muito parecidas essas duas equipes, por isso a ansiedade para ver este jogo. Tomara que o Liverpool entre com força total", disse o ex-jogador.
"O Ronaldo (Giovanelli) falou aqui, ontem, que, se o Flamengo jogasse da forma que jogou o primeiro tempo contra o Al Hilal, perderia para o Liverpool. Agora, eu digo: Se o Liverpool jogar da forma que jogou contra o Monterrey, perde para o Flamengo", completou.
Já sobre a partida de ontem, Denílson, que esperava um jogo 'mais tranquilo' para o time inglês, criticou Klopp por poupar jogadores.
"Se eu falar que imaginei que ele (Klopp) entraria com o time reserva, estarei mentindo. Por mais que a declaração dele antes de chegar ao Qatar fosse de menosprezo a essa competição, eu esperava força total do Liverpool. Mas, quando a batata começou a assar, ele teve que recorrer aos melhores. Foi um jogo equilibrado, tanto é que estamos elogiando o trabalho do Alisson. Não imaginava que o jogo seria dessa forma. Imaginava um jogo mais tranquilo para o Liverpool", disse o comentarista.
De volta a uma final de Mundial após 38 anos, o Flamengo reencontra o Liverpool, que busca seu primeiro título, neste sábado (21), às 14h30.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.