Topo

Ponte Preta oficializa quatro reforços para 2020, entre eles Apodi, ex-CSA

Apodi defenderá as cores da Ponte Preta na próxima temporada - Gabriel Machado/AGIF
Apodi defenderá as cores da Ponte Preta na próxima temporada Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

19/12/2019 14h02

Resumo da notícia

  • Ponte Preta anunciou quatro reforços para a temporada de 2020
  • Destaque é o experiente lateral Apodi, que jogou a Série A pelo CSA
  • Lateral Guilherme Lazaroni, que subiu com o Sport, também está na lista

A Ponte Preta movimentou o mercado da bola e oficializou hoje (19) a contratação de quatro reforços para a temporada 2020. São eles: o lateral direito Apodi, ex-CSA, o lateral esquerdo Guilherme Lazaroni, ex-Sport, o zagueiro Wellington Carvalho, ex-CRB, e o atacante Mateus Anderson, ex-Cuiabá.

Rebaixado com o CSA na última Série A do Campeonato Brasileiro, o experiente Apodi, de 33 anos, fechará contrato por um ano, com renovação automática em caso de acesso. Ao longo da carreira, ele acumula uma passagem pelo rival Guarani, em 2010.

Entre os principais clube de sua vida profissional estão Sport, Chapecoense, Kuban Krasnodar (Rússia), Bastia (França), Ceará, Tokyo Verdy (Japão), Bahia, Vitória, São Caetano, Santos, Querétaro (México) e Cruzeiro.

Já o lateral esquerdo Guilherme Lazaroni, de 27 anos, conquistou o acesso e o vice-campeonato da Série B deste ano com a camisa do Sport. O atleta, que já atuou por Fortaleza e Red Bull Brasil, chega ao Moisés Lucarelli por empréstimo do Portimonense, até o final de 2020.

Wellington Carvalho, por sua vez, fez parte da campanha do CRB que lutou pelo acesso até a penúltima rodada da Série B e jogou 44 partidas pelo time alagoano em 2019 - foi titular em todos os 27 jogos que disputou na Segundona. Revelado pelo Fluminense, o zagueiro de 26 anos deverá assinar contrato por empréstimo de um ano.

Por fim, Mateus Anderson, de 25 anos, jogou a última Série B pelo Cuiabá e fez parte da campanha do título da Copa Verde. De acordo com o clube campineiro, o 'jogador vem em uma composição de direitos econômicos com o Vila Nova, com quem rescindirá contrato, e deve assinar com a Ponte por dois anos'.