Topo

Real Madrid vai pedir áudios do VAR sobre supostos pênaltis não marcados

Varane, durante partida entre Real Madrid e Barcelona - LLUIS GENE / AFP
Varane, durante partida entre Real Madrid e Barcelona Imagem: LLUIS GENE / AFP

Do UOL, em São Paulo

19/12/2019 15h55

Real Madrid irá pedir à Federação Espanhola de Futebol os áudios entre o árbitro Hernández Hernández e o chefe do VAR, de Burgos Bengoetxea, do clássico de ontem, no Camp Nou. Segundo informações do canal LaSexta, o clube quer saber qual foi a conversa entre eles sobre as supostas penalidades não marcadas em cima de Varane.

Ontem, o jogo entre Barcelona e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, terminou empatado por 0 a 0. No entanto, o time merengue reclamou de dois supostos pênaltis não marcados a seu favor, ainda no primeiro tempo.

Após a partida, o Real divulgou uma nota oficial com críticas ao árbitro de vídeo.

"Raphaël Varane esteve envolvido em dois momentos polêmicos no clássico no Camp Nou. O francês poderia ter sofrido duas penalidades no primeiro tempo, mas Hernández Hernández não marcou. Aos 17 minutos, o jogador do Madrid dividiu um escanteio com Lenglet e levou uma solada na coxa dentro da área, mas nem o árbitro, nem o VAR consideraram uma penalidade. Dois minutos depois e em outro escanteio, o zagueiro teve sua camisa puxada por Ivan Rakitic. No entanto, mais uma vez, nem o árbitro, nem o VAR decidiram conceder a penalidade".