Uefa pode mudar sistema da Liga dos Campeões para frear criação de torneio
A Uefa já está trabalhando em uma "profunda reforma" no sistema de jogos da Liga dos Campeões, principal torneio europeu de futebol.
Segundo o jornal As, da Espanha, o objetivo da mudança é frear a criação da Superliga Europeia, torneio independente ainda não criado que é idealizado por 11 clubes de peso: Chelsea, Arsenal, Liverpool, Manchester United, Manchester City, Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Milan, Juventus e PSG.
Ainda não há, de acordo com o veículo, um formato definido, mas a tendência é a alteração do sistema na fase de grupos - que passariam a ter oito ao invés de quatro equipes por chave.
A partir disto, a ideia, que pode ser implantada a partir de 2024, é ter as quatro primeiras equipes de cada grupo classificadas para as oitavas de final. Após isto, a competição se desenrolaria sem mudanças em relação ao que se joga hoje.
Presidente da Uefa, o esloveno Aleksander Ceferin pensa nas mudanças porque vê a Liga dos Campeões ameaçada pela agressividade dos clubes de maior porte da Europa, que querem, com a Superliga, multiplicar os lucros com acordos televisivos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.