Botafogo fecha com 1º reforço para 2020: lateral esquerdo Guilherme Santos
O Botafogo fechou com o primeiro reforço no mercado da bola 2020. Até por ainda não ser sua prioridade do momento, a contratação ocorreu devida a uma oportunidade de mercado e uma carência no elenco. Trata-se do lateral esquerdo Guilherme Santos, revelado pelo Vasco e com passagens no futebol espanhol.
Ele é vinculado ao Tombense, time movido pelo empresário Eduardo Uram. Na última temporada, Guilherme defendeu o Paraná, na Série B. O jogador chega para luar por posição com Lucas Barros após as saídas de Gilson e Yuri. Ele chega por empréstimo até o fim de 2020. A informação foi publicada pelo Canal do TF.
A diretoria de transição entende que a chegada do atleta se deu por uma oportunidade de mercado. O Botafogo não terá que pagar qualquer tipo de luva, apenas os salários de Guilherme, que estão dentro da realidade do clube nesse momento de transição.
O lateral-esquerdo fez 45 jogos pelo Paraná na última temporada e foi um dos destaques do Tricolor na Série B. Com dois gols e três assistências na segunda divisão, o defensor se destaca pelo apoio ofensivo.
Além do Paraná, Guilherme Santos também soma passagens por Paysandu, Fluminense, Bahia, Atlético-MG, Santos, Figueirense, Almería-ESP, Real Valladolid-ESP e Vasco, clube que o revelou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.