Federação Espanhola multa Barcelona por manifestação do público em clássico
A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), que organiza o Campeonato Espanhol, decidiu multar o Barcelona em 1.500 euros (cerca de R$6.800) e enviar um aviso de fechamento do Camp Nou por violar regras da entidade, durante o clássico contra o Real Madrid, na quarta-feira (18).
De acordo com o jornal espanhol Marca, o árbitro Hernandez Hernandez relatou na súmula que a partida foi interrompida por 1 minuto e 30 segundos, aos 55 minutos, devido ao lançamento de bolas amarelas em campo, vindas das arquibancadas.
A reação do público está relaciona a manifestações separatistas pró Catalunha. Além das bolas, várias faixas com palavras como "liberdade" foram estendidas no estádio. Essa partida fez parte da 10ª rodada do campeonato, que seria disputada inicialmente no dia 26 de outubro e foi adiada justamente por causa dos protestos que estavam acontecendo na cidade.
A decisão da organização esportiva se baseia no artigo 101.2 do Código Disciplinar da entidade, o qual estabelece que "será considerado um crime grave e será sancionado com uma multa no valor de até 3.000 euros e aviso de fechamento, o lançamento de várias bolas ou qualquer outro elemento no campo vindo das arquibancadas, independentemente de o jogo ter ou não sido interrompido".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.