Após Mundial, R. Caio diz que Fla encara qualquer time de igual para igual
O zagueiro Rodrigo Caio afirmou que a atuação do Flamengo diante do Liverpool, da Inglaterra, na final do Mundial de Clubes, mostra que o time rubro-negro pode enfrentar qualquer equipe do mundo de igual para igual. O jogador fez questão de lembrar que os comandados de Jorge Jesus conseguiram ter oportunidade de balançar a rede e lamentou as chances desperdiçadas.
O Liverpool se sagrou campeão após vitória por 1 a 0, com um gol do brasileiro Roberto Firmino, no primeiro tempo da prorrogação.
"Maior orgulho possível. O que fizemos hoje foi uma grande partida, todos se ajudaram em campo. Sabíamos das dificuldades, mas o Flamengo entrou na partida, impôs uma ideia de jogo. Tivemos algumas oportunidades e o jogo é assim. Quando a gente não aproveita, o adversário, pela qualidade que tem, aproveita. O importante é o aprendizado e ver que a gente pode jogar contra qualquer time de igual para igual", disse.
Rodrigo Caio mostrou decepção pelo fato de o Flamengo não ter conquistado o título, mas ressaltou que acredita que os torcedores se sentiram bem representados. Ele afirmou ainda que, mantendo o trabalho que vem sendo realizado, o Rubro-Negro é capaz de estar no Mundial de Clubes novamente no ano que vem:
"Não tenho dúvida de que eles [torcedores] se sentiram representados por nós em campo. Gostaríamos do título. Era nosso objetivo, nosso sonho, de todos os flamenguistas. Tentamos ao máximo, fica o legado bacana de um time que veio até aqui, colocou a bola no chão e, em alguns momentos, foi melhor que o Liverpool. É continuar trabalhando e ano que vem a gente está aqui de novo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.